Equipe Full Cine Plus

Como procurar/pesquisar?

1. No alto a esquerda, digite na parte branca o título do filme (título lançado no Brasil ou título original) ou o nome do diretor. Podendo também pesquisar por ano de lançamento, país de origem ou gênero que deseja. Após digitar basta clicar na lupa.

2. Ainda no lado direito terá como acessar nossos catálogos organizados cronologicamente, com o título do filme, legenda disponível, elenco, cineasta, título original do filme e duração do mesmo.

Ofereço títulos em DVD de filmes do meu acervo particular, filmes raros e difíceis de se encontrar com legendas em português.
Site destinado a colecionadores, fãs do cinema clássico, pesquisadores, estudantes em geral.

FILMES LEGENDADOS EM PORTUGUÊS

Envie sua lista ao contato abaixo ou ao e-mail:

21 9 6820-1294

temtudofilmes@gmail.com


https://fullcineplus.lojavirtual.com.br/

PESQUISA

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Eu Nasci, mas.. / Meninos de Tóquio



Enquanto o Império do Sol se preparava para "trucidar" a China e o Mundo, sai esse filme, ainda representativo do cinema mudo. Na linha das anteriores obras, é uma comédia com nuances dramáticas focando os conflitos familiares provenientes das relações entre assalariado e chefe. Yoshii (Tatsuo Saito) e sua esposa (Mitsuko Yoshigawa) vivem com os dois filhos: o mais velho (Hideo Sugawara) e o mais novo (Tokkan Kozo). O pai está empregado e tem como chefe Iwazaki (Takeshi Sakamoto). Os filhos são inicialmente hostilizados por uma gangue de garotos da vizinhança, que tem um valentão como líder. Desse grupo hostil faz parte o garoto Taro (Seiichi Kato), filho de Iwasaki. Contraste entre a submissão do Sr. Yoshii a seu chefe, e a que ele reclama a seus dois filhos pequenos, algo que eles não parecem demasiado dispostos, em parte porque se envergonham do que lhes parece uma atitude servil. Todas as interpretações parecem reais e naturais. E essa naturalidade faz-se sentir mesmo neste filme mudo em que o talento dos actores revela-se fundamental (os gestos, as expressões dos personagens), com especial destaque para as duas crianças. Elas que inocentemente criam um conflito que vem destabilizar aquela família. Sempre a família no cinema de Ozu, especialmente nos relacionamentos entre pais e filhos.

Título Original: Otona no miru ehon - Umarete wa mita keredo 
Ano de Lançamento: 1932
Direção: Yasujiro Ozu
País de Produção: Japão
Idioma: Mudo / Apenas música
Duração: 91 min.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos pesquisar o seu pedido e retornamos em breve.