Equipe Full Cine Plus

Como procurar/pesquisar?

1. No alto a esquerda, digite na parte branca o título do filme (título lançado no Brasil ou título original) ou o nome do diretor. Podendo também pesquisar por ano de lançamento, país de origem ou gênero que deseja. Após digitar basta clicar na lupa.

2. Ainda no lado direito terá como acessar nossos catálogos organizados cronologicamente, com o título do filme, legenda disponível, elenco, cineasta, título original do filme e duração do mesmo.

Ofereço títulos em DVD de filmes do meu acervo particular, filmes raros e difíceis de se encontrar com legendas em português.
Site destinado a colecionadores, fãs do cinema clássico, pesquisadores, estudantes em geral.

FILMES LEGENDADOS EM PORTUGUÊS

Envie sua lista ao contato abaixo ou ao e-mail:

21 9 6820-1294

temtudofilmes@gmail.com


https://fullcineplus.lojavirtual.com.br/

PESQUISA

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

segunda-feira, 29 de junho de 2020

A Balada de Oharu



A Balada de Orin narra a história de uma mulher cega que, desde muito pequena, deve levar a vida de uma goze, uma artista itinerante. A vida de Orin está, em grande medida, rodeada de miséria e dor, resultado direto das normas morais, sexuais e religiosas da sociedade japonesa do começo do século XX.

Título Original: Hanare Goze Orin
Ano de Lançamento: 1977
Direção: Masahiro Shinoda
País de Produção: Japão
Idioma: Japonês
Duração: 109 min. 




A Parte do Leão



Primeira longa do Diretor. Situada na década de 70, na Ditadura, um homem, separado e sem trabalho, tropeça, por acaso, em um saque milionário. A partir daí, as aventuras de ganhar dinheiro podem ser desencadeadas para moldar a moral que ensina que a ambição excessiva quase sempre acaba mal. Num crescente suspense, devido à participação de ladrões e assassinos... OU... É uma reminiscência da fábula de Ésopo. Segundo o fabulista grego, o Leão, a Raposa, o Chacal e o Lobo, de comum acordo, combinaram em caçar juntos. Ficou então combinado que dividiriam, entre eles, tudo aquilo que conseguissem encontrar. Pouco tempo depois, o Lobo capturou um cervo e, cumprindo sua parte no acordo, imediatamente, convidou todos os seus companheiros para fazer a partilha. Mas, sem que ninguém o pedisse, ou o elegesse como tal, o Leão logo tomou o lugar de líder e decidiu organizar como deveria ser o banquete e, evidentemente, determinar como seriam divididas as partes entre os presentes. Pondo-se, por conta própria, na posição de representante de todos, supostamente demonstrando total imparcialidade, mas agindo como se todos fossem seus vassalos, começou a contar para os convidados. "Um", ele disse, enquanto para cada um dos presentes mostrava uma de suas garras, "que sou eu mesmo, o Leão. Dois, esta é para o Lobo; três, é para o Chacal, e finalmente a Raposa fica em quarto." Então, cuidadosamente, dividiu a presa em quatro partes iguais. "Eu sou o Rei Leão," ele disse, quando terminou. "Assim, evidentemente, Eu tenho direito à primeira parte. A outra também me pertence porque sou o mais forte e, as outras, também, porque sou o mais valente". Então, ele olha fixamente para os outros, com cara de poucos amigos, rosnando, exibindo as garras de forma ameaçadora, e diz: "Caso algum de vocês não concorde com a minha divisão, esta é a hora de se manifestarem!". Posteriormente, o Divisor que toma a parte do leão passou a expressar abuso de poder e desigualdade na divisão, quando alguém se associa a outro mais poderoso.

Título Original: La Parte del León
Ano de Lançamento: 1978
Direção: Adolfo Aristarain
País de Produção: Argentina
Idioma: Espanhol
Duração: 85 min. 



Medo e Delírio



Enviado para Las Vegas para cobrir o Mint 400, uma corrida de motos no deserto, o jornalista Dr. Thompson (Johnny Depp) e seu advogado (Benicio Del Toro) se encontram numa cidade onde somente drogas poderosas podem fazer com que as coisas sejam ligeiramente normais... OU... Como comentam por essa net, se aconselha ver em grupo e "chapado"...

Título Original: Fear and Loathing in Las Vegas
Ano de Lançamento: 1998
Direção: Terry Gilliam
País de Produção: EUA
Idioma: Inglês
Duração: 118 min. 



sexta-feira, 26 de junho de 2020

Dias de 36



No ano de 1936, o general M. governa a Grécia com o apoio de uma coalizão conservadora. O regime é marcado por atentados fascistas e assassinatos políticos. Um desses crimes de Estado é a morte de um sindicalista, da qual se acusa um preso comum, Sofianos. Ele toma como refém um deputado que o visitava na prisão, tentando ganhar tempo enquanto seu irmão e seu advogado procuram provas para inocentá-lo. O longa é considerado a primeira parte de uma trilogia sobre a história grega contemporânea, seguida por "A Viagem dos Comediantes" (1975) e "Os Caçadores" (1977). 

Título Original: Meres Tou '36
Ano de Lançamento: 1972
Direção: Theodoros Angelopoulos
País de Produção: Grécia
Idioma: Grego
Duração: 105 min. 



Deus é Mulher e seu Nome é Petúnia



Petúnia é uma moça rejeitada que se torna o centro das atenções quando invade uma tradicional competição religiosa para homens que consiste em se pegar a cruz jogada no rio. Ela pega e não quer devolver, se tornando manchete e caso de polícia. Prêmio do júri ecumênico, Berlim, 2019.

Título Original: Gospod Postoi, Imeto i' e Petrunija
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Teona Strugar Mitevska
País de Produção: Macedônia/Croácia/Eslovênia/Bélgica/França
Idioma: Macedônio
Duração: 100 min.



Eu Estava em Casa, mas...



Após a morte do marido, Astrid tenta manter o seu equilíbrio e dos dois filhos apesar de toda a instabilidade psicológica que os cerca. Prêmio de melhor direção, Berlim, 2019.

Título Original: Ich war Zuhause, Aber...
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Angela Schanelec
País de Produção: Alemanha/Sérvia
Idioma: Alemão
Duração: 104 min.



quarta-feira, 24 de junho de 2020

O Paraíso Deve ser Aqui



Elia Suleiman, personagem de si mesmo, é um observador que evita as palavras, umas vezes por enfado, outras porque as cenas ridículas observadas falam por si. Como querendo buscar algo que o supreenda, parte da sua Palestina rotineira para Paris e Nova York. O resultado dessa empreitada se transformou no prêmio da crítica internacional e uma menção especial, ambos em Cannes, 2019.

Título Original: It Must be Heaven
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Elia Suleiman
País de Produção: Palestina/França/Canadá/Catar/Alemanha/Turquia
Idioma: Árabe/Hebraico/Francês/Inglês/Espanhol
Duração: 102 min.



terça-feira, 23 de junho de 2020

Polyester



Francine Fishpaw é uma dona de casa suburbana de classe média em Baltimore. Infortunadamente, para esta "boa mulher cristã", o dinheiro que sustenta o seu estilo de vida vem do cinema pornô de seu marido. Seus vizinhos reclamam em seus ouvidos, seu filho é o conhecido "Pisador de Baltimore", sua filha está gravida de  um mau caráter local e seu marido está tendo um caso com a secretária.

Título Original: Polyester
Ano de Lançamento: 1981
Direção: John Waters
País de Produção: EUA
Idioma: Inglês
Duração: 86 min. 



Dutchman



Da peça de Le Roi Jones. Uma garota sinistra e neurótica branca, Lula (Shirley Knight), com a provocação de seu corpo seminu, sensual e seu discurso surpreendentemente lascivo, atrai, para seu divertimento, um jovem negro e bonito, Clay (Al Freeman Jr.), um estranho que ela pegou no metrô, do qual, ela zomba por usar as roupas e empregar a voz e as maneiras dum intelectual branco convencional... O homem, que, a princípio, não vendo razão para resistir aos avanços da garota, percebe, tarde demais, que está sendo usado por ela, larga seu disfarce "branco" e lança um contra-ataque selvagem e amargo nela e em toda a raça branca... OU... A ação ocorre inteiramente dentro de um vagão do metrô, em Nova York. Um jovem negro (Al Freeman Jr.) está andando sozinho. Uma loira sexy (Shirley Knight) embarca no trem e começa a fazer avanços descarados para o negro. Inicialmente contido, suas defesas acabam caindo e ele se junta ao jogo. Então, ela se retira e começa a provocá-lo. Eventualmente, fica claro que a dela não é uma sedução, mas uma tortura: a mulher branca está jogando um jogo sádico com a psique do negro. Quando ele percebe isso, ele contra-ataca, contra ela e contra outras pessoas que embarcaram no carro (uma plateia multicultural). Ele parece ter conquistado uma vitória temporária, porém, estamos em 1967, ou será, 2020?...

Título Original: Dutchman
Ano de Lançamento: 1967
Direção: Anthony Harvey
País de Produção: Inglaterra
Idioma: Inglês
Duração: 55 min. 



domingo, 21 de junho de 2020

Bartebly



"O Escrivão" ou "Bartleby, o Escriturário" é um conto do escritor norte-americano Herman Melville (1819-1891). A história apareceu pela primeira vez, anonimamente, na revista americana Putnam's Magazine, divida em duas partes. A primeira parte, foi publicada em Novembro de 1853 e concluída em Dezembro, do mesmo ano. A novela foi relançada no livro "The Piazza Tales", em 1856, com pequenas alterações... Dando origem ao conceito de Síndrome de Bartleby, o nome que se dá ao fato de alguns autores, principalmente após atingirem o êxito literário, pararem de produzir novas obras. O nome do síndrome foi dado por Enrique Vila-Matas, em seu livro, "Bartleby & Companhia", baseado nesse conto, em que um escrivão começa a "preferir não fazer" suas tarefas e, por fim, acaba não fazendo nada, até que, ao final, "prefere não comer" e padece em uma prisão... Versão, esta, de Anthony Friedman, com Paul Scofield e John McEnery.

Título Original: Bartleby
Ano de Lançamento: 1970
Direção: Anthony Friedman
País de Produção: Inglaterra
Idioma: Inglês
Duração: 78 min. 



sábado, 20 de junho de 2020

Aruanda



Década de 1960, Brasil. O registro da vida dentro do quilombo Olho d'Água da Serra do Talhado, em Santana do Sabugi, no estado da Paraíba, nordeste do Brasil, onde (sobre)vivem diversas famílias em situações e condições primitivas, uma vez que este quilombo está oficial e institucionalmente isolado do resto do território brasileiro. Curta considerado um dos precursores do Cinema Novo. 

Título Original: Aruanda
Ano de Lançamento: 1960
Direção: Linduarte Noronha
País de Produção: Brasil
Idioma: Português
Duração: 20 min. 



sexta-feira, 19 de junho de 2020

Elogio ao Nada



Se o Nada pudesse nos dizer algo, o que diria? Com a colaboração de imagens de dezenas de cineastas espalhados pelo planeta e a narração de Iggy Pop em versos recheados de leves ironias, o diretor sérvio apresenta o Nada como um 'eu' que discorre sobre assuntos diversos, se apaixona pelas nossas humanidades, nos aconselha e nos deixa com saudades suas.

Título Original: In Praise of Nothing
Ano de Lançamento: 2017
Direção: Boris Mitić
País de Produção: Sérvia
Idioma: Inglês
Duração: 78 min.


Tel Aviv em Chamas



1967, três meses antes da Guerra dos Seis Dias entre Israel e países árabes. O atrapalhado palestino Salam se torna roteirista de uma famosa novela na TV graças à ajuda das ideias de um militar israelense interessado em agradar a esposa e a sua nação. Ele também se utiliza de frases que ouve pelas ruas e outras de sua antiga namorada. No final, essa receita precisa funcionar para que nem árabes nem israelenses nem os atores se sintam frustrados e sua carreira não acabe no início.

Título Original: Tel Aviv on Fire
Ano de Lançamento: 2018
Direção: Sameh Zoabi
País de Produção: Luxemburgo/Bélgica/França/Israel
Idioma: Hebraico/Árabe
Duração: 97 min.´



O Chão sob Meus Pés



Consultora empresarial entra em síndrome de burnout ao associar trabalho intenso a preocupação com irmã com tendências suicidas.

Título Original: Der Boden unter den Füßen
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Marie Kreutzer
País de Produção: Áustria
Idioma: Alemão/Inglês
Duração: 108 min.



Mamãe Faz Cem Anos



Saura apresenta uma família que aproveita a reunião de aniversário dos 100 anos da matriarca para planejar sua morte e apoderar-se de sua herança. Mas apesar de fraca e doente, a Mamá ainda possui um caráter forte, impondo sua presença e autoridade frente aos seus individualistas e gananciosos filhos. O filme foi ganhador do prêmio Especial do Júri do Festival de San Sebastián (1979), Prêmio Especial da Crítica do Festival de Bruxelas (1980).

Título Original: Mamá Cumple 100 años
Ano de Lançamento: 1970
Direção: Carlos Saura
País de Produção: Espanha, França
Idioma: Espanhol
Duração: 98 min. 



segunda-feira, 15 de junho de 2020

O Homem que Perdeu a sua Sombra



O jovem Paul é demitido de seu emprego de jornalista, em Paris, por questões políticas e busca isolamento e ajuda numa distante cidade. na costa sul de Espanha, onde vive seu pai, um velho comunista, que pretende viver seus últimos dias em paz. Anne (Valeria Bruni Tedeschi), mulher de Paul, vai atrás do companheiro procurando respostas... Ou... Em 1991, a desilusão deprimida da Esquerda Comunista perante a vitória niilista do Capitalismo.

Título Original: L'Homme qui a perdu son ombre
Ano de Lançamento: 1991
Direção: Alain Tanner
País de Produção: Suíça, França, Espanha, Portugal
Idioma: Francês, Espanhol
Duração: 102 min. 



Tony Manero



Santiago do Chile, 1978. Em meio ao complicado contexto social da ditadura militar de Augusto Pinochet, um homem de meia-idade, Raúl Peralta (Alfredo Castro), está obcecado com a idéia de se tornar Tony Manero, o famoso personagem interpretado por John Travolta no clássico filme da era disco "Os Embalos de Sábado à Noite". A fantasia de encarnar seu grande ídolo e, assim, ser reconhecido como uma estrela no mundo do entretenimento, chega a tal nível que... OU... Enquanto Farsa, a diferença entre Ambição e Obsessão.

Título Original: Tony Manero
Ano de Lançamento: 2008
Direção: Pablo Larraín
País de Produção: Chile, Brasil
Idioma: Espanhol, Inglês
Duração: 97 min. 



sexta-feira, 12 de junho de 2020

Los Silencios



Fugindo da violência dos conflitos armados na Colômbia, Núria, Fábio e sua mãe, Amparo, chegam a uma ilha desconhecida, na fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru. Ali, a família descobre que o pai, supostamente morto num deslizamento de terra de uma mineradora, se esconde em uma das casas da ilha. Com medo de trair esse segredo, Núria cai em um silêncio profundo.

Título Original: Los Silencios
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Beatriz Seigner
País de Produção: Brasil, Colombia, França
Idioma: Espanhol, Português
Duração: 88 min. 



Yomeddine - Em Busca de um Lar



Beshay passou a vida em uma colônia para leprosos, vivendo da coleta nos lixões. Após a morte da companheira, ele junta os poucos pertences que possui e parte em busca do que pode ter restado de sua família do outro lado do Egito. A seu lado vai Obama, um órfão devotado a Beshay, como a demonstrar que nem tudo está perdido.

Título Original: Yomeddine
Ano de Lançamento: 2018
Direção: Abu Bakr Shawky
País de Produção: Egito/Áustria/EUA
Idioma: Árabe
Duração: 96 min.



quarta-feira, 10 de junho de 2020

Vargur



Uma jovem é contratada por traficantes. Ela engole uma série de cápsulas para passar pelos aeroportos. Nada sai como combinado.

Título Original: Vargur
Ano de Lançamento: 2018
Direção: Börkur Sigþórsson
País de Produção: Islândia/Dinamarca/Suécia
Idioma: Islandês/Polonês/Sérvio
Duração: 91 min.



terça-feira, 9 de junho de 2020

Os Olhos de Cabul



Cabul está destruída em nome da fé. Pela fé, não há mais educação, cultura e as mulheres valem pouco mais que animais. Nesse cenário de profundo desprezo à vida, dois casais ainda tentam exercer um mínimo de humanidade.

Título Original: Les Hirondelles de Kaboul
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Zabou Breitman/Eléa Gobbé-Mévellec
País de Produção: França/Suíça/Luxemburgo/Mônaco
Idioma: Francês
Duração: 80 min.



segunda-feira, 8 de junho de 2020

La Proprietà Non È Più Un Furto

Total, jovem funcionário de um banco, despreza aqueles que endeusam o dinheiro. Ao saber que lhe foi negado o pedido de empréstimo que buscava, ele decide demitir-se e dedicar todo seu tempo para atormentar um açougueiro rico e mesquinho (Ugo Tognazzi), cliente regular do banco. Passo a passo, Total vai roubar a propriedade do açougueiro e lhe retirar tudo o que representa sua posição social. Última parte da "Trilogia da Neurose" que também inclui “Investigação Sobre um Cidadão Acima de Qualquer Suspeita” (1970) e “A Classe Operária Vai Para o Paraíso” (1971).

Título Original: La Proprietà Non È Più Un Furto
Ano de Lançamento: 1973
Direção: Elio Petri
País de Produção: Itália, França
Idioma: Italiano
Duração: 120 min. 



Daas



Luta atemporal entre religião e poder secular, idealismo e duplicidade, erotismo e fé. “Daas” explora a influência do messias do século XVIII, Jacob Frank (Olgierd Łukaszewicz). Alegando poderes de cura mística e dom de profetizar, Frank promete a imortalidade aos seus convertidos. Henryk Klein, um advogado vienense (Mariusz Bonaszewski) investiga Frank e começa a acreditar que houve uma conspiração formada que envolve algumas das pessoas mais influentes do Império Austríaco. Enquanto isso, um membro da pequena nobreza, Jakub Goliński (Andrzej Chyra), antigo discípulo de Frank que deixou sua seita, está em busca de justiça. Outrora um crente dedicado, ele agora toma medidas contra seu ex-guru. Os destinos desses homens inevitavelmente se entrelaçarão...OU... "Daas" é, em certo sentido, um filme biográfico, embora o personagem desta biografia não seja o protagonista. É também uma obra histórica, embora haja muitas referências à atualidade, como a seita fundada por Frank se assemelha à estrutura de seitas religiosas modernas. O filme também é um tratado sobre o poder - real ou ficcional. E pode ser visto simplesmente como uma história de crime. O fato é que Frank e seus seguidores (franquistas) tiveram grande influência nas elites da sociedade polaca da época.

Título Original: Daas
Ano de Lançamento: 2011
Direção: Adrian Panek
País de Produção: Polônia
Idioma: Polonês
Duração: 102 min. 



domingo, 7 de junho de 2020

Andrés Não Quer Dormir a Sesta



Durante a ditadura, na Argentina, nos anos 70. Após a morte da mãe, Andrés, de oito anos, seu pai e irmão vão viver com a avó. Embora simpático, o novo bairro abriga um centro de detenção clandestino. Assim, Andrés irá tomar contato com a realidade, ou seja, não quer dormir a sesta e, curioso, deambula pelo bairro...

Título Original: Andrés no quiere dormir la siesta
Ano de Lançamento: 2009
Direção: Daniel Bustamante
País de Produção: Argentina
Idioma: Espanhol
Duração: 108 min. 



sexta-feira, 5 de junho de 2020

A Ilha



Em um resort de pescaria, Hue-Jin é a zeladora do local que provém aos visitantes mantimentos e, vez por outra, sexo. Ela envolve-se com um recém-chegado fugitivo da polícia, que está disposto a se suicidar.

Título Original: Seom
Ano de Lançamento: 2000
Direção: Kim Ki-Duk
País de Produção: Coreia do Sul
Idioma: Coreano
Duração:  90 min. 



Cavalos Roubados



O que se sente na fração de segundo que antecede a morte? Após a perda da esposa e já na fase de espera de seu fim, Trond se isola dos acontecimentos e, com amargura, busca reminiscências do último verão que esteve com o pai, legítimo rito de passagem em sua distante adolescência.

Título Original: Ut og Stjæle Hester
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Hans Petter Moland
País de Produção: Noruega/Suécia/Dinamarca
Idioma: Norueguês/Sueco
Duração: 122 min.



quinta-feira, 4 de junho de 2020

A Nossa Espera



A esposa de Olivier pegou suas coisas e foi embora sem demonstrar motivação, deixando ele e os dois filhos à sua espera pelos dias que seguem.

Título Original: Nos Batailles
Ano de Lançamento: 2018
Direção: Guillaume Senez
País de Produção: Bélgica/França
Idioma: Francês
Duração: 98 min.



quarta-feira, 3 de junho de 2020

Little Joe



Alice modifica geneticamente uma planta em laboratório e começa a achar que seu pólen é capaz de alterar o comportamento das pessoas que o inalam. Prêmio de melhor atriz em Cannes, 2019.

Título Original: Little Joe
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Jessica Hausner
País de Produção: Áustria/Inglaterra/Alemanha
Idioma: Inglês
Duração: 105 min.



terça-feira, 2 de junho de 2020

Bait



Filmado a preto-e-branco, em película 16mm processada à mão, Bait conta a história de uma pequena localidade na Cornualha onde os antigos modos da pesca se veem progressivamente alterados pela invasão do turismo. O confronto entre dois irmãos desavindos sobre como batalhar pelo pão de cada dia forma o centro dramático deste filme expressionista onde o analógico, mais do que opção estética, é modo de vida. Aliás, Mark Jenkin escreveu o manifesto ‘Silent Landscape Dancing Grain 13’ em defesa do cinema manual". A sua curta “Bowie Is Dead” está também na Competição Silvestre. 

Título Original: Bait
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Mark Jenkin
País de Produção: Inglaterra
Idioma: Inglês
Duração: 89 min.



segunda-feira, 1 de junho de 2020

A Teta e a Lua



Ambientado na Catalunha, uma história de amor onde dois homens e um garoto estão apaixonados por Estrellita (Mathilda May), uma artista: Maurice, o marido; Miguel, um adolescente que sente eletricidade cada vez que a toca e Tete, um garoto, que está louco pelos  seios dela, pois os seios de sua mãe, aleitando, foram "roubados" por seu irmão menor... Ou... Um garoto não suporta a ideia de ter um novo irmão e sonha sobre poder voltar a mamar o leite de sua mãe, Assim, pede à Lua que lhe traga um seio só para ele... Último da Trilogia Ibérica.

Título Original: La Teta y la Luna
Ano de Lançamento: 1994
Direção: Bigas Luna
País de Produção: Espanha, França
Idioma: Catalão, Espanhol, Francês
Duração: 90 min. 



E eu vou correr até aos confins da terra



"E eu vou correr até aos confins da terra"... Majka "faladora" é uma garota que está entrando na adolescência. Nascida com uma deficiência física, sua mãe a repreende pelo seu jeito de andar enquanto seus colegas de classe zombam dela e a chamam de "pato". Ao longo de uma inocente primeira história de amor e uma amizade secreta, ela receberá pouca compreensão de seus pais e muita malícia de seus colegas de classe. Majka, então, se refugiará em seu próprio mundo de fantasia, na companhia de sua avó... OU... Mesmo em 1979 e Agora, a questão do Isolamento e Discriminação do Deficiente perante a Integração e Igualdade "Diferente"... OU... Produção de Bratislava e falado em Eslovaco, ou seja, berço da atual Eslováquia.

Título Original: A Pobezim Az na Kraj Sveta
Ano de Lançamento: 1979
Direção: Peter Solan
País de Produção: Tchecoslováquia
Idioma: Eslovaco
Duração: 74 min. 



Entre Pedras Cinzentas



No final do século XIX, um importante juiz de província é devastado pela morte da de sua esposa e, incapaz de chegar a um acordo com a terrível realidade é negligente com seus filhos. Um deles, Vasya, faz amizade com dois meninos de rua. Muratova explora delicadamente a sociedade 'respeitável' e seu 'subterrâneo' como dois mundos opostos que nada têm em comum, exceto sentimentos de alienação, desesperança e destruição. Foi a primeira vez que ela trabalhou com crianças, retratando-as de uma maneira totalmente não convencional. Entre Pedras Cinzentas foi fortemente censurado pelas autoridades soviéticas. Em resposta, Muratova retirou seu nome dos créditos e adotou um pseudônimo: Ivan Sidorov, um dos nomes masculinos russos mais comuns.

Ano de Lançamento: 1983
Direção: Kira Muratova
País de Produção: URSS
Idioma: Russo
Duração: 88 min.