Equipe Full Cine Plus

Como procurar/pesquisar?

1. No alto a esquerda, digite na parte branca o título do filme (título lançado no Brasil ou título original) ou o nome do diretor. Podendo também pesquisar por ano de lançamento, país de origem ou gênero que deseja. Após digitar basta clicar na lupa.

2. Ainda no lado direito terá como acessar nossos catálogos organizados cronologicamente, com o título do filme, legenda disponível, elenco, cineasta, título original do filme e duração do mesmo.

Ofereço títulos em DVD de filmes do meu acervo particular, filmes raros e difíceis de se encontrar com legendas em português.
Site destinado a colecionadores, fãs do cinema clássico, pesquisadores, estudantes em geral.

FILMES LEGENDADOS EM PORTUGUÊS

Envie sua lista ao contato abaixo ou ao e-mail:

21 9 6820-1294

temtudofilmes@gmail.com


https://fullcineplus.lojavirtual.com.br/

PESQUISA

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

sábado, 30 de julho de 2022

Um Anjo em Minha Mesa


 

Baseada na obra autobiográfica da escritora neozelandesa Janet Frame, esta produção retrata a autora em várias fases de sua vida, desde quando ela cresceu em uma família pobre, durante seus anos em uma instituição mental, até seu sucesso mundial. Um percurso desconcertante de uma mulher sensível que aceita a sua vida trágica tal como ela é.


Título Original: An Angel at My Table

Ano de Lançamento: 1990

Direção: Jane Campion

País de Produção: Nova Zelândia, Austrália, Reino Unido, Estados Unidos

Idioma: Inglês, Espanhol

Duração: 158 min


Albatroz


 

Como chefe da polícia local na pitoresca comunidade de Étretat, na Normandia, Laurent vê-se diariamente confrontado com a miséria social, mas nunca tivera necessidade de utilizar a sua arma e quando o faz pela primeira vez, um acidente acontece. A partir daí, tudo parece desmoronar-se à sua volta e dentro de si próprio. O retrato de um homem em conflito, cuja responsabilidade é gerenciar uma sociedade já colapsada, mesmo no microcosmos de uma pequena realidade provinciana.


Título Original: Albatros / Drift Away

Ano de Lançamento: 2021

Direção: Xavier Beauvois

País de Produção: França, Bélgica

Idioma: Francês

Duração: 115 min



quinta-feira, 28 de julho de 2022

Auto de Resistência


 

Auto de resistência é uma classificação rotineiramente utilizada para se evitar que os policiais sejam responsabilizados pelos homicídios, já que eles alegam ter atirado em legítima defesa. Hoje, essas mortes são denominadas "mortes em decorrência de ação policial" e continuam sendo uma prática comum. O documentário apresenta alguns desses crimes praticados pela polícia contra civis no Rio de Janeiro, dentre os mais de 16 mil ocorridos nos últimos 20 anos.


Título Original: Auto de Resistência

Ano de Lançamento: 2018

Direção: Natasha Neri/Lula Carvalho

País de Produção: Brasil

Idioma: Português

Duração: 104 min.



quarta-feira, 27 de julho de 2022

Redemoinho


 

Luzimar (Irandhir Santos) e Gildo (Júlio Andrade), amigos de infância, não se veem há anos. No intuito de passar as festas de fim de ano com a mãe (Cássia Kis), Gildo vai de São Paulo até sua cidade natal, Caratinga (MG). Lá, o imprevisto encontro com Luzimar revolve um turbilhão de sentimentos estancados, levando-os ao inevitável confronto com as nostalgias, as memórias e os destinos vividos. Baseado na obra de Luiz Ruffato.

Título Original: Redemoinho
Ano de Lançamento: 2016
Direção: José Luiz Villamarim
País de Produção: Brasil
Idioma: Português
Duração: 100 min.



A Matéria Noturna


 

A carioca Jaiane (Shirlene Paixão), motorista de aplicativo em Vitória (ES), canta em rodas de samba nas horas vagas. Após passar noites seguidas num estado de progressiva perturbação, ela conhece Aissa (Welket Bungué), moçambicano e tripulante de um navio ancorado na capital capixaba. Assim como Jaiane, Aissa também passa por período de conflitos familiares, intensificados pelo desassossego de ficar de molho em terra firme estrangeira por força da necessidade. E desse encontro, em que distintas formas de solidão se reconhecem, nasce uma paixão conflituosa.

Título Original: A Matéria Noturna
Ano de Lançamento: 2021
Direção: Bernard Lessa
País de Produção: Brasil
Idioma: Português
Duração: 89 min.



Canastra Suja


 

Mais uma família desregulada que vive nos subúrbios do Rio de Janeiro... No centro está o pai alcoólatra (Marco Ricca) (em busca de uma razão para parar); a mãe (Adriana Esteves) (quer ser feliz, mas...) fica em casa cuidando da filha caçula (Cacá Ottoni); o filho mais velho (Pedro Nercessian) além de não encontrar função na vida, não se dá com o pai; e a filha do meio (Bianca Bin) (que é quem parece estar mais controlada), esperança da família, lida com as consequências de uma dupla vida amorosa. Herança direta de Nelson Rodrigues, aqui um retrato distinto da classe média suburbana (quando considerado da perspectiva trágica daquele), porém ainda sobre um povo que passa hoje pelo pão de amanhã acreditando que na primeira oportunidade de largar a miséria material se acabará também a espiritual.

Título Original: Canastra Suja
Ano de Lançamento: 2016
Direção: Caio Sóh
País de Produção: Brasil
Idioma: Português
Duração: 121 min.



Silvestre


 

Portugal. Séculos XV-XVI. Dom Raimundo, um senhor interessado em alargar os seus domínios, combina o casamento de uma das filhas – uma legítima, Sílvia, outra bastarda, Susana – com um vizinho rico e jovem, D. Paio, seguindo para a corte, a fim de convidar o rei a assistir à boda. Durante a ausência do pai e, mais tarde, aquando do banquete nupcial, ocorrem insólitos acontecimentos, que envolvem um peregrino a Santiago e um cavaleiro, que desejam as duas meninas...OU... Enquanto um nobre está fora para visitar e convidar o rei para o próximo casamento de sua filha, um estranho peregrino bate à sua porta em busca de abrigo. Essa visita termina em um confronto violento e o peregrino assume diferentes identidades para se vingar. Enquanto isso, o nobre desaparece e sua filha tem que se passar por um jovem cavaleiro para salvá-lo. Ambientado em tempos medievais, o filme faz uso de cenários teatrais, linguagem lírica e um ritmo lânguido para dar a sensação única de um conto folclórico transmitido há muito tempo. O elenco é liderado por Maria de Medeiros, de 15 anos, e pelo colaborador frequente de João César Monteiro, Luís Miguel Cintra.... Adaptação de dois Contos Tradicionais Portugueses: A Donzela Que Vai à Guerra, de origem judaica peninsular; e A Mão do Finado, transmitido pela tradição oral e que faz parte do ciclo do Barba Azul. Estreia de Maria de Medeiros (Sílvia).


Título Original: Silvestre

Ano de Lançamento: 1981

Direção: João César Monteiro

País de Produção: Portugal

Idioma: Português

Duração: 120 min. 



domingo, 24 de julho de 2022

Sementes da Vida


 

Dois pais, um romeno que vai a procura de sua filha que foi forçada a se prostituir em Kosovo e um sérvio, que vai a procura do corpo de seu filho morto em um acidente de carro, na Romênia, perto do rio Danúbio. Um pescador conta a lenda de mais de 200 anos sobre a travessia da igreja da época para fundar a proibida Igreja Ortodoxa.


Título Original: Daca bobul nu moare

Ano de Lançamento: 2010

Direção: Sinisa Dragin

País de Produção: Romênia

Idioma: Romeno, Alemão, Sérvio, Inglês

Duração: 113 min. 



Perdidos na Noite


 

Convencido de seu apelo irresistível às mulheres, o lavador de pratos texano Joe Buck deixa seu emprego e vai para a cidade de Nova York, esperando ganhar muito com as mulheres ricas da cidade. Nova York, entretanto, não é tão hospitaleira quanto ele imaginava, e Joe logo se vê morando em um prédio abandonado com um vigarista chamado Enrico "Ratso" Rizzo. Os dois formam uma aliança improvável e, juntos, dão o pontapé inicial na carreira de Joe no momento em que a saúde de Ratso começa a se deteriorar.


Título Original: Midnight Cowboy

Ano de Lançamento: 1969

Direção: John Schlesinger

País de Produção: EUA

Idioma: Inglês, Italiano

Duração: 113 min



sexta-feira, 22 de julho de 2022

Luzifer


 

O místico paraíso alpino habitado por Johannes, um homem hipersensível que não perdeu nada de sua inocência infantil e sua mãe dedicada, ex-alcoólatra e viciada que se tornou uma mulher religiosa extremista, está ameaçado. Isolados em sua cabana, a vida diária é governada por orações e rituais ancestrais dos quais só eles conhecem o verdadeiro significado. Mas de repente, a modernidade intrusiva e implacável começa a violar seu mundo composto de natureza e adoração divina, agindo como uma espécie de demônio.


Título Original: Luzifer

Ano de Lançamento: 2021

Direção: Peter Brunner

País de Produção: Áustria

Idioma: Alemão

Duração: 103 min



quinta-feira, 21 de julho de 2022

Espera (2018)


 

Como matamos o tempo? O que acontece naqueles momentos em que nada parece acontecer? Tendo como pano de fundo uma sociedade marcada pela velocidade e pelo movimento constante, o filme nos convida a desacelerar e mergulhar em uma profunda exploração da natureza do tempo em nosso mundo atual.


Título Original: Espera

Ano de Lançamento: 2018

Direção: Cao Guimarães

País de Produção: Brasil

Idioma: Português

Duração: 76 min.



A Banda


 

Uma banda militar do Egito é convidada para tocar em Israel. Na chegada, ninguém os espera, nenhuma informação. Perdidos em uma pequena cidade, os integrantes são acolhidos por alguns moradores locais e surgem encontros que de outra forma pareceriam impossíveis. Filme premiado em Cannes e em inúmeros festivais pelo mundo.


Título Original: Bikur Ha-Tizmoret

Ano de Lançamento: 2007

Direção: Eran Kolirin

País de Produção: Israel/França/EUA

Idioma: Inglês/Árabe/Hebraico

Duração: 83 min.



Cien Niños Esperando un Tren


 

Num povoado nos arredores de Santiago do Chile, um grupo de crianças participa da Oficina de Cinema dirigida pela professora Alicia Vega. Quase todas nunca foram e boa parte mal sabe do que se trata o Cinema. Se durante as aulas aprendem sobre os primórdios da inveção, a história do mecanismo e o que significam os filmes (em projeções improvisadas), por outro, fora das paredes da classe, contam das suas vidas, rotinas e sonhos.

Título Original: Cien niños esperando un tren

Ano de Lançamento: 1988
Direção: Ignacio Agüero
País de Produção: Chile, Reino Unido
Idioma: Espanhol
Duração: 56 min.



Good Times, Wonderful Times


 

Enquanto acontece outra agradável cocktail party, os mais medíocres membros das classes média-alta/alta soltam um sem número de opiniões. Os militares reformados, que também adoram dar um pitaco, sapecam das suas direto do refeitório do asilo. Tanto lá quanto cá, todas, claro, verdadeiras pérolas. Daí, numa perspectiva porta adentro-mundo afora, as visões do senso comum são confrontadas com a realidade histórica da tragédia humana.

Título Original: Good Times, Wonderful Times

Ano de Lançamento: 1966

Direção: Lionel Rogosin

País de Produção: EUA

Idioma: Inglês, Alemão

Duração: 70 min.



Stations of the Elevated


 

Um olhar sobre o metrô de Nova Iorque a partir dos contrastes existentes em seus arredores: grafites, cores, anúncios, barulhos, movimentos e dialetos. Obras de arte ambulantes numa revolução estética do maquinário público, essa transformação das "minhocas de metal" – de um aparelho mundanamente funcional para telas em branco – trazem a possibilidade de que todo espaço disponível na cidade seja um potencial meio de intervenção coletiva. Um dos primeiros filmes a tratar da temática do grafite. Com trilha sonora original de Charles Mingus e música de Aretha Franklin.

Título Original: Stations of the Elevated
Ano de Lançamento: 1981
Direção: Manfred Kirchheimer
País de Produção: EUA
Idioma: Inglês
Duração: 45 min.



Uma Mulher como Eva


 

Eva (Monique van de Ven), uma mulher que se autoconsidera normal, vive com seu marido e dois filhos em Amsterdam, Holanda; Parece razoavelmente feliz embora ela, às vezes, tem a sensação que falta algo em sua vida. Seu marido pensa tratar-se de algo prosaico como uma depressão suave, advinda de um certo empapuçamento do dia a dia de dona de casa e a manda em férias, para a França. Aí, encontra uma outra mulher (Maria Schneider) e seu mundo muda... 


Título Original: Een vrouw als Eva

Ano de Lançamento: 1979

Direção: Nouchka van Brakel

País de Produção: Holanda

Idioma: Holandês, Inglês, Francês

Duração: 113 min. 



Veredas


 

César Monteiro não foi apenas o desiludido, sarcástico e debochado observador do Mundo e da sociedade portuguesa europeísta, retratados com a figura  de João de Deus. Inicialmente, como neste filme, era um admirador desse Portugal profundo, antigo e poético, em extinção. Pois, aquele que se iria modernizar e provocar o posterior João... Um percurso poético ao coração de Portugal. Eles eram dois. Um homem e uma mulher que se encontram e desceram de Trás-os-Montes até ao mar. Lendas e penhascos, sons e rostos, terras e provações. Eles eram dois, porque o homem não conhece percurso solitário...OU... Antologia de literatura erudita (Ésquilo e Maria Velho da Costa) com cantos populares de Trás-os-Montes emoldura poeticamente a paisagem fílmica de forma precisa, conciliando malícia e bucolismo e tornando palatáveis as palavras como nichos de um espírito arcaico que retorna em ciclos (como o autor deixa claro sobre os papeis masculino e feminino principais que dominam a narrativa, paralelamente aos camponeses)... OU... Mais que um elogio às paisagens e tradições orais de Portugal, Veredas é uma homenagem ao próprio povo português – não ao português burguês deslumbrado com a modernização e que quer se inserir numa nova ordem política e econômica – mas ao português rústico, que entoa cantigas chulas e que vive nos campos a tocar cabras. É desse português que Monteiro se orgulha. E é esse Portugal – mítico e imemorial – que ele faz questão de retrata tão bem... OU... as lendas tradicionais portuguesas para criar uma série de contos paralelos e ecoantes de jovens casais que escapam desesperadamente de pais falsos cruéis, cada casal fugindo por diferentes regiões do país e durante períodos de tempo cada vez mais contemporâneos. Uma alegoria lírica e profundamente cinematográfica, com um brilho político afiado, Paths traça um padrão de autoridade repressiva ao longo da história portuguesa, ao mesmo tempo que aponta, com otimismo cauteloso, para a presença constante da resistência juvenil. Com a sua deslumbrante coreografia da paisagem e a utilização de uma estrutura poética e associativa para evocar a "longue durée" do tempo mítico.


Título Original: Veredas

Ano de Lançamento: 1978

Direção: João César Monteiro

País de Produção: Portugal

Idioma: Português

Duração: 120 min. 



Wet Sand


 

Numa pequena vila costeira da Geórgia, povoada por pessoas aparentemente cordiais e unidas que desfrutam de uma existência tranquila além do caos da cidade, Eliko, “o estranho”, um homem que sempre valorizou sua vida privada, é encontrado enforcado. Quando a sua neta, Moe, retorna à vila para organizar seu funeral, ela se depara com uma complicada teia de mentiras e traições, caracterizada pela intolerância brutal e rejeição cruel. A verdade, porém, libertará a capacidade de Moe para amar.

Título Original: Wet Sand
Ano de Lançamento: 2021
Direção: Elene Naveriani
País de Produção: Geórgia, Suíça
Idioma: Georgiano
Duração: 115 min

sexta-feira, 15 de julho de 2022

Otesánek


 


Quando um casal descobre que não pode ter filhos, isso causa grande angústia. Para aliviar a dor da esposa, o homem adquire um bebê de forma incomum, enquanto ela anuncia para os vizinhos que está grávida. Perplexo diante da situação, o marido vê uma brincadeira, aos poucos, transformar-se em um enorme pesadelo. Baseado no folclore da República Tcheca, um olhar carregado de humor negro sobre uma cultura de consumo nos prometendo a redenção das frustrações.


Título Original: Otesánek

Ano de Lançamento: 2000

Direção: Jan Svankmajer

País de Produção: República Tcheca, Reino Unido, Japão

Idioma: Tcheco

Duração: 132 min

Aloners


 

Jina trabalha em um call center de uma empresa de cartões. Ela evita ao máximo o contato real com as pessoas ao seu redor. Quanto mais sozinha estiver, melhor. Isso dá a ela um ar de superioridade, como se o mundo fosse totalmente desprezível. Após uma série de situações, perceberá que conviver é a chave da existência.


Título Original: Honja Saneun Saramdeul

Ano de Lançamento: 2021

Direção: Hong Sung-eun

País de Produção: Coreia do Sul

Idioma: Coreano

Duração: 90 min.


Bob Cuspe - Nós Não Gostamos de Gente


 

Preso no deserto pós-apocalíptico da cabeça de seu criador (Angeli), o pânquisnotidédi Bob Cuspe (Milhem Cortaz) leva uma vida de ostracismo pelos esgotos da (in)consciência, envelhecendo às traças e comendo zumbis pop (Elton John) estufados com sangue de purpurina. Isso até descobrir que, nas Sagradas Escrituras da Chiclete com Banana, estão traçados os mínimos detalhes de sua morte, já arquitetada e desenhada pelo Criador.

Título Original: Bob Spit: We Do Not Like People
Ano de Lançamento: 2021
Direção: Cesar Cabral
País de Produção: Brasil
Idioma: Português
Duração: 90 min.



Fitas Pornô de meu Pai Morto


 

Charlie Tyrell (O Diretor) revira os despojos do falecido pai na tentativa de entender quem foi este homem para além do profissional reservado, do provedor diligente e do faz-tudo obcecado em pequenos reparos.

Título Original: My Dead Dad's Porno Tapes
Ano de Lançamento: 2018
Direção: Charlie Tyrell
País de Produção: Canadá
Idioma: Inglês
Duração: 14 min.

quarta-feira, 13 de julho de 2022

The Physics of Sorrow


 

Um imigrante da Europa Oriental rememora momentos de sua vida pela lembrança de alguns objetos. De vazio em vazio ele mergulha em si e busca um sentido para as razões de ser da nostalgia e da tristeza. Primeira animação totalmente produzida com a técnica de pintura encáustica (em que se adiciona cera como aglutinante dos pigmentos).

Título Original: The Physics of Sorrow
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Theodore Ushev
País de Produção: Canadá
Idioma: Inglês, Francês
Duração: 27 min.


As Múmias do Faraó


 

Ao estilo do diretor, fã da banda desenhada Franco-belga, encontramos Adèle Blanc-Sec, série criada pelo autor Jacques Tardi. As suas aventuras desenrolam-se entre 1911 e 1922. No entanto Adèle “desaparece” entre 1913 e 11 de Novembro de 1918, não assistindo à I grande Guerra Mundial de 1914-1918. O conjunto das suas aventuras decorre em Paris, ou nas proximidades desta cidade. Adèle Blanc-Sec parece estar sempre envolvida em apuros, confrontando-se com o ódio dos seus contemporâneos. Apesar de vigiada pela polícia ela escapa-se graças às revelações que poderá vir a fazer acerca de assuntos escondidos. Ela é permanentemente a vítima de sábios mais, ou menos, loucos e megalómanos e de polícias idiotas ou violentos. É necessário salientar que ela é detentora de uma curiosidade permanente, jamais resistindo a um encontro, mesmo que muito suspeito. A sua simples presença parece provocar a aparição de monstros vindos da pré-história, de seitas que atravessaram a história e, de uma forma geral, de personagens que ilustram a loucura humana.... Aqui, Adèle é uma jovem e aventureira repórter capaz de qualquer coisa para conseguir o que quer. Ela vai até o Egito em busca da cura da doença de sua irmã, na tumba secreta de um faraó. Ao retornar para Paris, ela percebe que o pânico tomou conta da população. Um ovo de dinossauro de milhões de anos se chocou misteriosamente no museu e a criatura está aterrorizando a cidade. Além disso, coisas estranhas continuam acontecendo no museu. Mas, nem o perigo e nem todo mistério por trás dos curiosos acontecimentos impedirá Adèle de conseguir salvar sua irmã. Prepare-se, a aventura está apenas começando!...OU... O nome de Blanc-Sec, é, obviamente, piada irónica, a vinho branco seco, tradicionalmente, bebida para mulheres...


Título Original: Les aventures extraordinaires d'Adèle Blanc-Sec

Ano de Lançamento: 2010

Direção: Luc Besson

País de Produção: França, EUA

Idioma: Francês, Inglês, Espanhol

Duração: 107 min. 



sábado, 9 de julho de 2022

O Encanador


 

Quando Bryan Cowper sai para trabalhar sequer imagina o que sua esposa, Jill, seria obrigada a encarar. Tudo isso por que Marx, um encanador, decidiu fazer uma inspeção de rotina no apartamento dos Cowper. Só que, o que parecia ser simples de resolver, ficou complicado. As horas passam e Jill começa a se sentir ameaçada por aquela estranha figura... 


Título Original: The Plumber

Ano de Lançamento: 1979

Direção: Peter Weir

País de Produção: Austrália

Idioma: Inglês

Duração: 76 min. 



Sala de Espera


 

Ahmet se considera um homem arrogante e infiel, mesmo que sua imagem seja a de um idealista. Ele é um diretor de cinema que quer fazer uma adaptação de "Crime e Castigo", de Dostoiévski. Mas, passando por uma crise, perde o interesse pelo filme e pela vida, afasta aqueles que o amam e não consegue completar o filme. O único entretenimento para poder lidar com esses problemas, são as mentiras que ele conta para as pessoas ao seu redor.


Título Original: Bekleme Odasi

Ano de Lançamento: 2003

Direção: Zeki Demirkubuz

País de Produção: Turquia

Idioma: Turco

Duração: 92 min



Confissão


 

Harun, um engenheiro conceituado que tem uma carreira de sucesso, desconfia que sua esposa Nilgün está tendo um relacionamento extraconjugal. Ele não enfrenta essa situação e não conta à esposa o que sabe, optando por enterrar essa verdade em vez de ir contra ela. Isso torna-se um fardo, o tempo passa lenta e dolorosamente, e a incerteza é insuportável. Até que decide que chegou a hora de jogar limpo e quer que ela reconheça o que está fazendo - coisa que ela se recusa a admitir. Uma longa noite começa e se transforma em uma guerra psicológica ainda mais devastadora a cada momento.

Título Original: Itiraf

Ano de Lançamento: 2001

Direção: Zeki Demirkubuz

País de Produção: Turquia

Idioma: Turco

Duração: 100 min



sexta-feira, 8 de julho de 2022

The Novelist's Film


 

O reencontro da famosa romancista Junhee com dois conhecidos parece ser tingido de uma leve sensação de aspereza. A primeira desses colegas, desistiu de escrever para abrir uma livraria nos arredores de Seul e não lhe deu nenhum feedback sobre seu último livro. O segundo, um cineasta que prometeu adaptar seu livro nos cinemas, mas jamais cumpriu com o trato. Mas a questão mais urgente é que Junhee não publica nada há algum tempo. Depois de cruzar com uma atriz famosa num parque, Junhee decide fazer o filme por conta própria: basta apenas descobrir como funciona o cinema. Grande prêmio do júri, Berlim, 2022.


Título Original: So-seol-ga-ui Yeong-hwa / The Novelist's Film

Ano de Lançamento: 2022

Direção: Hong Sang Soo

País de Produção: Coreia do Sul

Idioma: Coreano

Duração: 92 min



quinta-feira, 7 de julho de 2022

Meu Amigo Ivan Lapshin


 

Ivan Lapshin é o chefe do departamento de investigação criminal da polícia na pequena cidade de Uchansk. Homem de poucas palavras, ele faz o que deve ser feito – e faz extremamente bem. Talvez ele seja um pouco duro demais, mas nunca é indiferente às pessoas. Tem amigos e agora também uma mulher que ama. Filmado na maior parte com a luz sépia das antigas fotografias, o filme foi banido dos cinemas russos por 14 anos, por captar a pobreza e as confusões de um período sombrio – um apartamento lotado, carros batidos, a cidade triste e seu povo mal vestido, os rompantes de desespero e loucura.


Título Original: Moy drug Ivan Lapshin

Ano de Lançamento: 1985

Direção: Aleksey German

País de Produção: União Soviética

Idioma: Russo

Duração: 100 min. 



quarta-feira, 6 de julho de 2022

66 Questões da Lua


 

A contragosto, a filha única de um casal divorciado, Artemis (Sofia Kokkali), volta à Grécia para acompanhar a reabilitação do pai (Lazaros Georgakopoulos) que sofre de esclerose múltipla.

Título Original: Selini, 66 erotiseis (Σελ?νη, 66 ερωτ?σεις)
Ano de Lançamento: 2021
Direção: Jacqueline Lentzou
País de Produção: Grécia, França
Idioma: Grego
Duração: 104 min.



A Tempestade


 

Após ser alvo de uma conspiração (engendrada por clero, monarquia, família e exército) Prospero, o duque de Milão (Heathcote Williams) e Miranda, sua filha (Toyah Willcox) acabam lançados além-mar e isolados numa ilha aparentemente abandonada. Dez anos de exílio forçado se passam: durante esse tempo o duque estuda magia e consegue, para consumar sua vingança, fazer um pacto junto ao espírito Ariel (Karl Johnson): se trouxer os traidores à ilha e realizar com obediência cega todos os desejos do duque-feiticeiro, reconquistará sua liberdade no plano do etéreo. Baseado na última peça escrita por William Shakespeare.

Título Original: The Tempest
Ano de Lançamento: 1979
Direção: Derek Jarman
País de Produção: Reino Unido
Idioma: Inglês
Duração: 104 min.



A Assistente


 

Um dia na vida de Jane (Julia Garner), assistente de um magnata da indústria cinematográfica norte-americana.

Título Original: The Assistant
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Kitty Green
País de Produção: EUA
Idioma: Inglês, Espanhol, Mandarim
Duração: 87 min.



Poderemos nós... talvez


 

Kim (Karl Wagner) é um atraente e querido garoto dinamarquês, de 15 anos, com uma vida comum. Ele gosta de beber cerveja e festejar com seus amigos. A escola é uma chatice. Seus pais são divorciados e sua mãe não ganha muito dinheiro. Ela o incomoda, frustrada por ele querer sair o tempo todo e não se aplicar ou assumir a responsabilidade. De repente, Kim se vê refém de ladrões de banco, junto com Marianne (Marianne Berg), que também tem 15 anos. Eles se encontram no campo, se escondendo da polícia e conhecendo pessoas incomuns com pontos de vista não convencionais. O que acontecerá com o novo romance dos jovens amantes quando a aventura terminar e eles tiverem que retornar às suas vidas reais?... OU... A vida "habitual" dos adolescentes dos anos 70,s, fruto da liberdade sexual e convencional, da pilula, das novas músicas ouvidas no quarto e das "festinhas" de garagem, da descoberta sexual, da droga e do álcool, do idealismo utópico e sem responsabilidades, enfim, liberdade total numa nova sociedade jovem, vencedora, que se achava indomável e anárquica...


Título Original: Måske ku' vi

Ano de Lançamento: 1976

Direção: Lasse Nielsen e Morten Arnfred

País de Produção: Dinamarca

Idioma: Dinamarquês

Duração: 98 min. 



Feast


 

Dois holandeses da cidade de Groningen foram condenados por infectar várias pessoas com sangue contaminado pelo vírus da AIDS em festas sexuais ocorridas entre 2006 e 2007. O filme trata do acontecimento como um falso documentário, explorando os vieses psicológicos e filosóficos da ação e de suas sequelas.


Título Original: Feast

Ano de Lançamento: 2021

Direção: Tim Leyendekker

País de Produção: Holanda

Idioma: Holandês/Inglês

Duração: 85 min.


O Bunker


 

Necessitando de paz e privacidade para se concentrar num trabalho acadêmico, um jovem estudante aluga um quarto em um bunker situado nas profundezas de uma floresta. Em vez de encontrar tranquilidade para seus estudos, o jovem se envolve cada vez mais nos dramas da família de seu senhorio que educa seu filho Klaus de forma implacável, sonhando com o dia em que ele se tornará presidente dos EUA. Percebendo que Klaus está totalmente dominado e oprimido pelas elevadas expectativas de seus pais, o rapaz toma as dores do garoto e a situação inicialmente amigável e acolhedora, foge do controle, tornando-se cada vez mais bizarra.


Título Original: Der Bunker

Ano de Lançamento: 2015

Direção: Nikias Chryssos

País de Produção: Alemanha

Idioma: Alemão

Duração: 85 min