Seh-Hee (Park Ji-Yeon) e Ji-Woo (Ha Jung-Woo) são namorados de longa data. Eles estão apaixonados, mas Seh-Hee tem uma crise de ciúmes quando seu namorado se sente atraído por outra mulher. Ela está convencida de que Ji-Woo perderá o interesse no relacionamento à medida que o tempo for passando. Para prevenir o rompimento, Seh-Hee decide passar secretamente por uma cirurgia plástica, de modo que ela se torne uma nova mulher para o namorado. Certo dia ela desaparece do mapa, deixando Ji-Woo magoado. Com o tempo, porém, ele vai se esquecendo de Seh-Hee e termina por se apaixonar por uma mulher misteriosa, que guarda um segredo que mudará suas vidas... OU... Seh-hee e Ji-woo namoram há dois anos; o ciúme a consome. Ela teme que ele se canse do seu rosto. Então, ela desaparece. Sem contar a ninguém, ela vai a um cirurgião plástico para um novo rosto. Ji-woo não tem ideia de onde ela está, embora quando ele responde a outras mulheres, alguém invisível intervém. Então, ele conhece See-hee, e embora ele diga a ela que sente falta de Seh-hee, esse novo relacionamento floresce em amor. Eles conversam no mesmo café, visitam o mesmo parque de esculturas e posam para as mesmas fotos que ele fez com Seh-hee. Sabemos que elas são a mesma mulher. Esse novo rosto e esse amor renovado a fizeram feliz? E o que Ji-woo fará quando descobrir a verdade? Perder a face é perder a si mesmo?... OU... a "Fonte da Juventude" ou a "Viagem no Tempo", sempre foi um mítico sonho de alguns para conseguir evitar o inevitavel: A degradação do corpo humano até à morte... Nesse sentido, embora inicialmente justificável com deformações ou acidentes físicos, rapidamente, a cirurgia estética se transformou em um negócio, explorando a vaidade humana e a necessidade de acompanhar a mensagem subliminar da Publicidade, de que apenas vale o Novo; Troca o Velho pelo Novo... mesmo que essa vaidade seja necessariamente efêmera... (talvez excepção seja a necessidade profissional de quem expõe o corpo; proteção de testemunhas, espiões, etc). Neste filme, acrescentamos o medo da perda, da monotonia física, da ausência de novidade... Porque não, substituir tudo? Pois, pensamento de quem considera que apenas o físico interessa, a personalidade e mente estagnam...). No mesmo sentido, as atuais ciências do Eugenismo, alterações genéticas: Sob a capa necessária da cura para doenças ou mal funções, rapidamente se vai transformar em enorme comércio para "substituição de peças" como um automóvel, ou a venda de genes para fetos mediante catálogo... Assim funciona a condição humana sem controlo, valores ou principios, sem suspeitar que o Tempo não pára nem retrocede, contínua roda espiritual de aprendizagem... Talvez seja o Amor que é perene...
Título Original: Shi Gan
Ano de Lançamento: 2006
Direção: Kim Ki-duk
País de Produção: Coreia do Sul, Japão
Idioma: Coreano
Duração: 97 min.

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