Equipe Full Cine Plus

Como procurar/pesquisar?

1. No alto a esquerda, digite na parte branca o título do filme (título lançado no Brasil ou título original) ou o nome do diretor. Podendo também pesquisar por ano de lançamento, país de origem ou gênero que deseja. Após digitar basta clicar na lupa.

2. Ainda no lado direito terá como acessar nossos catálogos organizados cronologicamente, com o título do filme, legenda disponível, elenco, cineasta, título original do filme e duração do mesmo.

Ofereço títulos em DVD de filmes do meu acervo particular, filmes raros e difíceis de se encontrar com legendas em português.
Site destinado a colecionadores, fãs do cinema clássico, pesquisadores, estudantes em geral.

FILMES LEGENDADOS EM PORTUGUÊS

Envie sua lista ao contato abaixo ou ao e-mail:

21 9 6820-1294

temtudofilmes@gmail.com


https://fullcineplus.lojavirtual.com.br/

PESQUISA

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

A Canção de Lisboa


 

Vasco, é estudante e vive da mesada das tias transmontanas que estão convencidas que ele é um médico com consultório montado. Tudo mentira: ele chumbou nos exames por dar mais atenção ao fado e aos namoros. Agora, as tias vêm visitá-lo... OU... Este filme é um dos mais importantes clássicos do cinema português. Não por acaso, mas por mérito. Realizado por Cottinelli Telmo, tem como protagonistas: Vasco Santana, Beatriz Costa, António Silva e Manuel Santos Carvalho (entre outros)  Sendo uma comédia à moda antiga, podemos esperar várias piadas situacionais e contextuais, bem como jogos de palavras cômicos. Este filme nunca perde a graça. É um filme sempre fresco e agradável de assistir, que também apresenta uma interessante defesa do fado, o gênero musical mais popular entre os portugueses da época, e que ainda hoje é parte importante da identidade coletiva do país. Um filme recomendado para toda a família, com cenas que se tornaram famosas e piadas que todos os portugueses conhecem bem. É um filme querido, amado em todo o país e por todos os amantes do cinema português... OU... O Estado Novo (Nova Constituição portuguesa e governo de Oliveira Salazar) (1933-74) surgiu no mesmo ano da estreia de, A canção de Lisboa, o primeiro filme sonoro português produzido inteiramente dentro das fronteiras do país. Foi a primeira de uma longa linha de comédias populares, genericamente designadas por comédia à portuguesa. Muitos desses primeiros filmes sonoros estrelaram atores cômicos conhecidos treinados no teatro de Revista (inspirado no Vaudeville). A única longa-metragem dirigida por Cottinelli Telmo, arquiteto de profissão, que participara na construção do estúdio Tobis Portuguesa, em 1932, onde foi filmado A Canção de Lisboa, no ano seguinte e, futuramente, na Exposição do Mundo Português (Lisboa, 1940). As possibilidades criativas e a empolgação geradas pela nascente indústria cinematográfica portuguesa refletem-se na impressionante lista de colaboradores desta produção. Entre eles, o pintor Carlos Botelho (que atuou como assistente de produção), o jovem Manoel de Oliveira (sim, o Diretor), (que interpretou o amigo e galã Carlos)(sim, foi campeão de natação) e o aclamado pintor, escritor, etc, Almada Negreiros, que criou dois cartazes deslumbrantes para a divulgação do filme... OU... Com inteligente humor (roteiro do Diretor e de José Galhardo), um exemplo das centenas de piadas:

Vasco, um pouco bêbado, olha para Carlos, e o vê em duplicado. Estranhando, pergunta ao amigo:

«- Mas, tu, agora, és dois?

Pensando, justificou a sua visão embriagada:

- Claro! És Carlos. Carlos é plural». 


Título Original: A Canção de Lisboa

Ano de Lançamento: 1933

Direção: José Cottinelli Telmo

País de Produção: Portugal

Idioma: Português

Duração: 85 min. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos pesquisar o seu pedido e retornamos em breve.