Marcadores

Equipe Full Cine Plus

Como procurar/pesquisar?

1. No alto a esquerda, digite na parte branca o título do filme (título lançado no Brasil ou título original) ou o nome do diretor. Podendo também pesquisar por ano de lançamento, país de origem ou gênero que deseja. Após digitar basta clicar na lupa.

2. Ainda no lado direito terá como acessar nossos catálogos organizados cronologicamente, com o título do filme, legenda disponível, elenco, cineasta, título original do filme e duração do mesmo.

Ofereço títulos em DVD de filmes do meu acervo particular, filmes raros e difíceis de se encontrar com legendas em português.
Site destinado a colecionadores, fãs do cinema clássico, pesquisadores, estudantes em geral.

FILMES LEGENDADOS EM PORTUGUÊS

Envie sua lista ao contato abaixo ou ao e-mail:

21 9 6820-1294

temtudofilmes@gmail.com


https://fullcineplus.lojavirtual.com.br/

PESQUISA

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

terça-feira, 19 de abril de 2022

Yoyo


 

Mesmo tendo toda a sorte de mordomias ao alcance de um estalar de dedos e vivendo num castelo de dimensões esplêndidas, um bilionário (Pierre Étaix) dos anos 1920 não é feliz, passando os dias sob o jugo de uma rotina enfadonha em que encontra um único refúgio: olhar, nostálgico, a imagem de uma atriz de circo que amara no passado. Quando vem o crash da bolsa em 1929, levando-o à sarjeta e à miséria, ele decide ir atrás da mulher e do filho, Yoyo (Philippe Dionnet; Pierre Étaix), para montarem uma trupe e seguirem vivendo de espetáculos mambembes. Yoyo faz perfomances de palhaço desde pequenino, cresce sonhando com o antigo castelo do pai, se torna prisioneiro de guerra e, por fim, vira uma estrela de cinema soberba, cercado de luxo, à maneira que fora seu pai outrora. Partindo de uma inteligente homenagem ao cinema mudo, inclusos os intertítulos, Yoyo floresce como uma ácida saga familiar e uma celebração apaixonante do circo. Cheio de piadas ágeis (à la Chaplin) e de efeitos sonoros ingênuos, Yoyo é um filme simples, doce, um bocado melancólico e completamente imaginativo. Escrito em parceria do diretor com Jean-Claude Carrière (conhecido pelos trabalhos com Buñuel, de quem até redigiu a biografia), Yoyo foi indicado à Palma de Ouro em Cannes, 1965.

Título Original: Yoyo
Ano de Lançamento: 1965
Direção: Pierre Étaix
País de Produção: França
Idioma: Francês
Duração: 98 min.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos pesquisar o seu pedido e retornamos em breve.