"On the Bowery", expressão que chegou a ser usada em Nova Iorque para indicar algo como o "na sarjeta" brasileiro. O Bowery é uma rua localizada na Baixa Manhattan que foi, até os 1970's, notável por seus bares e hotéis baratos frequentados por toda sorte de bêbados, vagabundos, vigaristas e andarilhos. Os fatos retratados neste docudrama giram em torno de mais um imigrante desavisado a cair nessa via da decadência: Ray Salyer, vindo da América rural. Operário em rodovias após ter sido dispensado do exército, Ray tem algum dinheiro no bolso, porém trava conhecimento com um tal de Gorman Hendricks, suposto ex-jornalista e graduado em medicina. Desse encontro (para ambos) nem azar, nem sorte: as valorações maniqueístas de maldade ou bondade se anulam; dado que para quem sobrou apenas a degradação nas sarjetas do "Sonho", a sobrevivência de si vem sempre antes da benevolência com o outro – ainda mais quando se está em jogo o trago para passar a noite com o mínimo de consolo. A ação é minimizada para ressaltar o retrato do local, nas feições de desalento cravadas nos rostos que por ali vagam, perdidos e viciados... Esta foi a primeira película dirigida por Lionel Rogosin, feita como preparação para seu principal objetivo: filmar a vida na África do Sul do Apartheid (o que viria a resultar no "Come Back, Africa", de 1959). Aqui, o docudrama de Flaherty e o neorealismo italiano se encontram para confundir os limites da realidade, da representação e da interpretação. A partir da perspectiva irônica de ter sido feito só com gente da área, sem nenhum ator profissional, o fim dos que performaram os protagonistas revelam um pouco do entretecer da ficção com os limites do destino humano: Gorman, a quem o filme é dedicado, morreu de cirrose algumas semanas antes do lançamento e Ray, faleceu em 1963, também por complicações do alcoolismo. Venceu em Veneza como o melhor documentário estrangeiro (1956) e nos BAFTA como melhor documentário dos EUA (1957); nomeado ao Oscar de melhor documentário (1958).
Título Original: On the Bowery
Ano de Lançamento: 1956
Direção: Lionel Rogosin
País de Produção: EUA
Idioma: Inglês
Duração: 65 min.
Amantes do cinema cult, cinéfilos, colecionadores, pesquisadores e estudantes em geral. Filmes com legendas em português. Um cardápio cinematográfico para quem possui um requintado paladar. Envie o seu pedido para o e-mail ou whatsapp: temtudofilmes@gmail.com 21 9 6820-1294 Compras no site: https://www.fullcineplus.com.br/
Catálogo
Equipe Full Cine Plus
Como procurar/pesquisar?
1. No alto a esquerda, digite na parte branca o título do filme (título lançado no Brasil ou título original) ou o nome do diretor. Podendo também pesquisar por ano de lançamento, país de origem ou gênero que deseja. Após digitar basta clicar na lupa.
2. Ainda no lado direito terá como acessar nossos catálogos organizados cronologicamente, com o título do filme, legenda disponível, elenco, cineasta, título original do filme e duração do mesmo.
Site destinado a colecionadores, fãs do cinema clássico, pesquisadores, estudantes em geral.
FILMES LEGENDADOS EM PORTUGUÊS
Envie sua lista ao contato abaixo ou ao e-mail:
Envie sua lista ao contato abaixo ou ao e-mail:
21 9 6820-1294
temtudofilmes@gmail.com
https://fullcineplus.lojavirtual.com.br/
PESQUISA
Formulário de contato
sexta-feira, 16 de setembro de 2022
On The Bowery
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vamos pesquisar o seu pedido e retornamos em breve.