Esta comédia negra é sobre pessoas comuns que vivem em Buenos Aires e estão tendo dificuldades para ganhar a vida.
No início, Hernán (Ignacio Toselli) ajuda seu irmão e sua esposa a se prepararem para uma grande mudança para a Espanha. Seus pais são forçados a deixar a Argentina para escapar dos estragos da crise econômica do país.
Ignacio Toselli como Hernán
Hernán fica sozinho nos subúrbios de Buenos Aires. Ele trabalha em uma agência entregando mensagens em uma pequena motocicleta. Um dia, em um posto de gasolina, ele conhece Pato (Mariana Anghileri), uma mulher atraente que trabalha nas bombas. Hernán convida Pato para alugar o quarto que seu irmão deixou.
Pato é uma jovem misteriosa. Ela percebe que Hernán gosta dela e decide retribuir seus avanços.
No entanto, Hernán fica bastante surpreso quando chega em casa uma noite. Os pais de Pato e sua filha se mudaram sem avisar Hernán. O pai, Venâncio (Oscar Nuñez), um personagem habilidoso, agradece a Hernán, que acha que a mudança é temporária.
No entanto, parece que os pais de Pato vieram para ficar. As leis de desapropriação na Argentina podem ser bastante longas e caras. Venâncio e sua esposa transformam a cozinha em uma pequena padaria fazendo churros que são vendidos nas ruas. Nada que Hernán faça para se livrar da família de Pato que ocupa a casa. Isso até que ele resolva o problema com as próprias mãos e assuste a família de Pato.
Pato, que não consegue se relacionar com Hernán, está sendo perseguido por um belo jovem, José Luis (Marcelo Nacci), cliente do posto de gasolina.
Pato percebe sua chance quando descobre que José Luis é muito mais rico que Hernán.
Em uma cena vemos Venâncio, sua esposa e a jovem aparecendo no prédio de José Luís. Na cena seguinte, Venâncio está sentado à mesa de jantar agradecendo a José Luis com o mesmo discurso que costumava agradecer a Hernán.
Recepção critica
Deborah Young, crítica de cinema da revista Variety e reportagem do Festival Internacional de Cinema de Rotterdam, gostou do filme e escreveu: “A crise econômica da Argentina fornece material de fundo fértil em Buena Vida (Delivery), um drama social inteligente com humor negro… e atuado, o filme transmite vividamente os terríveis apuros do país com humor de dentes cerrados e compaixão por todos. Deve se beneficiar da crescente audiência do produto argentino... De um drama naturalista discreto, o filme se transforma em uma comédia irônica que prende o espectador em problemas sociais e pessoais aparentemente insolúveis.” O crítico de cinema Ed Gonzalez, que escreve para Slant Magazine, gostou do filme e da maneira como o diretor Leonardo Di Cesare abordou o material e escreveu: “A nostalgia tinge doce e sensivelmente a política emocional do filme sóbrio, como em Buena Vida Delivery, de Leonardo Di Cesare, a história de uma funcionária de um posto de gasolina, Pato (Mariana Anghileri), que vai morar com um jovem, Hernán (Ignacio Toseli), cujos pais deixam a Argentina para escapar da devastação da crise econômica do país. Infinitamente mais charmoso do que o auto-obcecado Lost Embrace de Daniel Burman, o filme é uma comédia romântica que acomoda o humor abatido do povo do país... onde Lost Embrace se preocupava apenas com seu personagem principal, Buena Vida se preocupa por uma nação inteira.” O crítico de cinema britânico KH Brown gostou de considerar o filme profundamente irônico e escreveu: “Fazendo comédia negra do desastre econômico nacional, o título deste drama argentino só pode ser entendido como profundamente irônico. Ninguém está recebendo uma vida particularmente boa. Em vez disso, todo mundo está lutando para sobreviver, fazendo o que eles acham que é melhor para eles e para os deles... Direção direta e sem brilho – de repente percebe-se a ausência anterior de música quando alguns acordes sinistros sinalizam o início do terceiro ato, por exemplo – é contrabalançado por performances bem observadas e matizadas e um resolução satisfatoriamente agridoce. Se Buena Vida Delivery provavelmente não colocará o cineasta Leonardo Di Cesare lá em cima com nomes como Walter Salles e Gonzales Innaritu na vanguarda do cinema latino-americano atual, é uma maneira bastante agradável de passar 90 minutos.” por exemplo – é contrabalançado por performances bem observadas e matizadas e uma resolução satisfatoriamente agridoce. Se Buena Vida Delivery provavelmente não colocará o cineasta Leonardo Di Cesare lá em cima com nomes como Walter Salles e Gonzales Innaritu na vanguarda do cinema latino-americano atual, é uma maneira bastante agradável de passar 90 minutos.” por exemplo – é contrabalançado por performances bem observadas e matizadas e uma resolução satisfatoriamente agridoce. Se Buena Vida Delivery provavelmente não colocará o cineasta Leonardo Di Cesare lá em cima com nomes como Walter Salles e Gonzales Innaritu na vanguarda do cinema latino-americano atual, é uma maneira bastante agradável de passar 90 minutos.”
Título Original: Leonardo Di Cesare, Buena vida (Delivery)
Ano de Lançamento: 2004
Direção: Leonardo di Cesare
País de Produção: Argentina
Idioma: espanhol
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