Ela está jogando tênis contra a cerca, ela está sozinha, de costas para a quadra, ela dá alguns passos para pegar uma bola que não foi devolvida a ela por esta cerca; seus passos, gestos e o som da bola na raquete já estão fazendo uma espécie de ritmo, um pequeno balé reduzido à sua expressão mais simples. A câmera avança sobre o pátio, atravessa o portão, fixa-se numa torchiere ao longe. Essa é a cor do cabelo dela.
Créditos: as imagens estáticas e cuspindo fogo têm o mesmo ritmo que sua raquete golpeia, depois o mesmo ritmo que o disparo do obturador de sua câmera que a encontra na segunda cena.
Ela leva memórias, imagens. Todos esses sons que ela faz com suavidade e solidão, e que já quase nos hipnotizam, ela não os ouve. Aquele que limpa a piscina e que ela primeiro fotografa como lembrança, também não os ouve. Ela deve se aproximar dele, ser vista por ele para dizer olá. Um gesto: o encontro aconteceu...
Aqui está a introdução, a introdução ao fogo e ao silêncio.
O lugar onde eles se reconheceram.
Já ele diz que vão se ver amanhã perto dos carros enferrujados, já ela diz que está feliz, que o ovo está bom e que o clima está ameno. De que adianta esperar, fingir ser verdade se você já é?
Título Original: Hikayat liqa' aka Tale of an Encounter
Ano de Lançamento: 1983
Direção: Brahim Tsaki
País de Produção: Argélia
Idioma: Sinal, árabe e inglês
Duração: 90 min.
Ano de Lançamento: 1983
Direção: Brahim Tsaki
País de Produção: Argélia
Idioma: Sinal, árabe e inglês
Duração: 90 min.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vamos pesquisar o seu pedido e retornamos em breve.