Equipe Full Cine Plus

Como procurar/pesquisar?

1. No alto a esquerda, digite na parte branca o título do filme (título lançado no Brasil ou título original) ou o nome do diretor. Podendo também pesquisar por ano de lançamento, país de origem ou gênero que deseja. Após digitar basta clicar na lupa.

2. Ainda no lado direito terá como acessar nossos catálogos organizados cronologicamente, com o título do filme, legenda disponível, elenco, cineasta, título original do filme e duração do mesmo.

Ofereço títulos em DVD de filmes do meu acervo particular, filmes raros e difíceis de se encontrar com legendas em português.
Site destinado a colecionadores, fãs do cinema clássico, pesquisadores, estudantes em geral.

FILMES LEGENDADOS EM PORTUGUÊS

Envie sua lista ao contato abaixo ou ao e-mail:

21 9 6820-1294

temtudofilmes@gmail.com


https://fullcineplus.lojavirtual.com.br/

PESQUISA

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

quinta-feira, 12 de outubro de 2023

Um Adeus Português


 África Portuguesa, 1973. Nos últimos tempos da Guerra Colonial um pequeno grupo de soldados avança no mato. Um soldado morre vítima do rebentamento de uma mina. Em Lisboa, doze anos depois, Raul e Piedade, pequenos agricultores do Minho, visitam Alexandre, o filho mais novo, e Laura, a viúva do filho mais velho que morreu em África na guerra. A família volta a estar junta, mas nunca será o que foi. Há uma pequena dor, serena e amarga, que o tempo não esbateu. Raul e Piedade regressam à terra. Alexandre e Laura não têm lugar para regressar. Nem para esquecer.

"Um Adeus Português", de 1985, é a segunda longa-metragem de João Botelho, o autor do sofisticado "Conversa Acabada", que confirma plenamente o seu particular domínio estético, artistico e narrativo num filme de uma notável coesão.
Olhar amargo e sentido sobre um conjunto de personagens que, entre a Guerra Colonial e uma Lisboa desencantada em meados dos anos oitenta, tenta encontrar os víulos familiares e emocionais, perdidos no tempo, na memória e na tristez"Um Adeus Português" é pois um filme tocante, surpreendente e profundamente português que soube reflectir, admiravelmente, sobre uma memória tão incómoda de forma tão sensível.África DE PORTUGUESA, 1973. Lentamente, temos muito tempo: as palavras do Segundo Tenente para o pequeno bando de soldados que ele comanda. Uma mina terrestre explodindo na trilha da floresta, a patrulha perdeu na floresta. A morte de um soldado, baleado durante a noite. Envolvidos numa guerra em que o inimigo nunca é visto, os soldados manchados de lama metodicamente realizam a peregrinação final sem amargura ou glória, a despedida mansa de uma geração a cinco séculos de presença portuguesa na África: uma história de guerra.

PORTUGAL, 1985. Raul e Piedade, pequenos agricultores do Minho, vão visitar Lisboa. Eles vêem Alexandre, seu segundo filho, novamente e visita Laura, a viúva de seu primeiro filho morto doze anos antes na guerra na África. A família está junta novamente, mas nunca será nem uma sombra do que era antes. Marcado pelo tempo, a memória que uma vez os unia agora é apenas dor e silêncio. A vida é assim, de acordo com as personalidades envolvidas. Eles não são amargos, mas aceitam as coisas como são e sorriem. Raul e Piedade voltam para sua casa no norte, mas Laura e Alexandre não têm para onde voltar: uma história de paz.

Biografia

Após a formatura da Escola de Cinema no Conservatório Nacional de Portugal em 1976, João Botelho é mais conhecido pela sua adaptação internacionalmente aclamada do clássico romance de Charles Dickens, Tempos Dificeis (1987). Botelho tornou-se interessado em cinema enquanto estudava engenharia. Ele abandonou os estudos de engenharia para frequentar a escola de cinema e, logo após a formatura, encontrou trabalho ocasional como artista gráfico e crítico de cinema, além de fundar uma revista de curta duração. Botelho fez sua estreia na direção com o documentário Um Projeto de Educação/Um Projeto de Educação Popular, que co-helizou com Jorge Alves da Silva. Dirigiu seu primeiro trabalho solo, Conversa Acabada / The Conversation Is Over, em 1981. Para Tempos Dificeis, Botelho recebeu prêmios do Festival de Veneza de 1987. Em 1994, Botelho foi contratado para fazer um filme sobre a cidade mais famosa de Portugal, Lisboa, para celebrar a sua designação como uma capital europeia da cultura. O filme fazia parte de uma trilogia, cada uma retratando parte de um dia típico em Lisboa. O filme de Botelho, Tres Palmieras, cobriu as horas das seis da manhã às duas da manhã e era composto por uma série de vinhetas curtas interessantes. Botelho não fez outro filme até Trafico (1998). Sandra Brennan, RoviTradução

Também Conhecido Como: Un adieu Portugais, Ein portugisischer Abschied, A Portuguese Goodbye

Título Original: Um Adeus português
Ano de Lançamento: 1986
Direção: João Botelho
País de Produção: Portugal
Idioma: Português
Duração: 91 min

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos pesquisar o seu pedido e retornamos em breve.