Equipe Full Cine Plus

Como procurar/pesquisar?

1. No alto a esquerda, digite na parte branca o título do filme (título lançado no Brasil ou título original) ou o nome do diretor. Podendo também pesquisar por ano de lançamento, país de origem ou gênero que deseja. Após digitar basta clicar na lupa.

2. Ainda no lado direito terá como acessar nossos catálogos organizados cronologicamente, com o título do filme, legenda disponível, elenco, cineasta, título original do filme e duração do mesmo.

Ofereço títulos em DVD de filmes do meu acervo particular, filmes raros e difíceis de se encontrar com legendas em português.
Site destinado a colecionadores, fãs do cinema clássico, pesquisadores, estudantes em geral.

FILMES LEGENDADOS EM PORTUGUÊS

Envie sua lista ao contato abaixo ou ao e-mail:

21 9 6820-1294

temtudofilmes@gmail.com


https://fullcineplus.lojavirtual.com.br/

PESQUISA

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

quarta-feira, 31 de dezembro de 2025

A Missa Acabou


 

Depois de alguns anos passados numa ilha, Don Giulio regressa a Roma para uma paróquia da periferia. Na cidade, reencontra a família e os seus antigos amigos. Mas nada é como ele gostaria: Saverio já não quer ver ninguém, Cesare aborrece-o com a sua mania de querer converter-se e Andrea está preso por terrorismo. A pouco e pouco Don Giulio vai-se isolando e reagindo de forma cada vez mais violenta e intolerante... OU... Em meados da década de 1980, Moretti era jovem. Muito jovem. "La messa è finita" personifica perfeitamente o espírito da época: a consciência política e as grandes ideologias despedaçadas pela inevitabilidade de uma sociedade cada vez mais individualista e conformista. O personagem de Dom Giulio se presta perfeitamente aos sermões de Moretti: inteligente, humorado, cáustico e conclusão, surpreendentemente, otimista. Roteiro e interpretação de Moretti.


Título Original: La Messa è Finita

Ano de Lançamento: 1985

Direção: Nanni Moretti

País de Produção: Itália

Idioma: Italiano

Duração: 94 min. 


domingo, 28 de dezembro de 2025

Fonte da Vida


 

Na Espanha do século 16, o navegador Tomas Creo parte para o Novo Mundo em busca da lendária árvore da vida. Nos tempos atuais a mulher do pesquisador Tommy Creo está morrendo de câncer, mas ele busca desesperadamente a cura que pode salvá-la. Uma terceira história une as duas primeiras: no século 26, o astronauta Tom finalmente consegue a resposta para as questões fundamentais da existência... OU... Três histórias — uma do passado, uma do presente e uma do futuro — sobre homens em busca da eternidade com seu amor. Um conquistador em território maia procura a árvore da vida para libertar sua rainha cativa; um pesquisador médico, trabalhando com diversas árvores, busca a cura para sua esposa moribunda; um viajante espacial, carregando uma árvore ancestral encapsulada em uma bolha, dirige-se a uma estrela moribunda envolta em uma nebulosa; ele busca a eternidade com seu amor. As histórias se cruzam e se entrelaçam; as jornadas fracassam e triunfam... OU... Mais um filme conceptual de Aronofsky, neste caso, a humana secular busca da imortalidade ou "fonte da juventude"... O sonho de permanecer, para sempre, nesta "caverna de sombras", como diria Platão... Presumiremos que, aos 200 anos, não recordaríamos mais os nomes dos nossos tetranetos (risos)... Contudo, será que o Amor sobrevive a isso, é Imortal? E o Espírito?... OU... Numa abordagem dimensional, místico-científica, melhor assistir a este, com a atenção necessária para um "2001..." de Kubrick...


Título Original: The Fountain

Ano de Lançamento: 2006

Direção: Darren Aronofsky

País de Produção: EUA, Canadá

Idioma: Inglês, Maia

Duração: 97 min. 


quinta-feira, 25 de dezembro de 2025

Amarela


São Paulo, julho de 1998. No dia da final da Copa do Mundo, no jogo do Brasil contra a França, Erika, uma adolescente nipo-brasileira que rejeita as tradições de sua família japonesa e torce pela seleção brasileira, está ansiosa para celebrar um título mundial. No meio da crescente tensão durante a partida, Erika lida com uma violência que passa despercebida por todos e mergulha em um doloroso mar de emoções.


Título Original: Amarela

Ano de Lançamento: 2024

Direção: André Hayato Saito

País de Produção: Brasil

Idioma: Português, Japonês

Duração: 15 min


 

Alegoria Urbana


O que está por trás do movimento de uma cidade? Uma bailarina acompanhada do filho de sete anos, se atrasa para um teste de elenco para uma peça baseada na Alegoria da Caverna, de Platão. Mas, quando a sessão começa, a criança foge e embarca em uma jornada inesperada por Paris.


Título Original: Allégorie citadine

Ano de Lançamento: 2024

Direção: Alice Rohrwacher, JR

País de Produção: França

Idioma: Francês

Duração: 21 min


 

E Depois?


 

Abalado por um crime violento no passado, Dayo se refugia em seu novo emprego como motorista de aplicativo. Destruído pela dor, ele não sabe como seguir com sua vida, até que um dia ele pega uma passageira que o força a confrontar sua jornada de luto.


Título Original: The After

Ano de Lançamento: 2023

Direção: Misanarrima Hn

País de Produção: Reino Unido, Inglaterra

Idioma: Inglês

Duração: 18 min


O Guarda-Chuva Azul


 

Mais uma volta para casa no fim da tarde, na hora do rush. Então uma chuva torrencial cai na cidade movimentada e os cidadãos encharcados se aglomeram na calçada, segurando firmemente seus guarda-chuvas pretos. Nesse mar de coberturas pretas quase idênticas, um guarda-chuva azul e um vermelho se encontram e se perdem. Mas os objetos ao longo da rua começam a conspirar para juntá-los.


Título Original: The Blue Umbrella

Ano de Lançamento: 2013

Direção: Saschka Unseld

País de Produção: EUA

Idioma: Sem diálogos

Duração: 7 min


domingo, 21 de dezembro de 2025

A Esposa Japonesa


 

"A esposa japonesa"... Geralmente, falando de cinema indiano, encontramos 2 escolas: A Bengali (com mais qualidade de roteiro e atuação) e a Bollywood (menor qualidade e onde, habitualmente, começam a cantar e dançar, do nada...)... Este, é escola Bengali: Poético, esse filme bengalês mostra um casal formado por um indiano e uma japonesa que começam a se corresponder em inglês, começam a namorar e casam-se sem nunca ter se tocado. Os dois não falam inglês, e apenas vão fazendo a tradução por um dicionário, e vão adiando o encontro por falta de dinheiro, por doenças, e quando se apercebem, já se passaram quase vinte anos de casamento. Um curioso, triste, minimalista, melancólico e lindo enredo... OU... Snehamoy vive uma vida humilde na ilha de Bali, em Sundarbans, Bengala Ocidental, com sua tia materna, que deseja que ele se case com Sandhya. Mas Snehamoy, que trabalha como professor, iniciou um relacionamento sério com Miyage, que mora no Japão, e ambos se comprometeram a casar sem nunca terem se conhecido. Sandhya acaba se casando, dá à luz um filho e fica viúva; após a morte da mãe, ela se muda para a casa deles. Snehamoy continua se correspondendo e até mesmo conversando com Miyage por telefone, e é assim que descobre que ela está doente. Ele então consulta médicos que utilizam diversas medicinas, como Unani, Alopática, Ayurvédica e Homeopática, para encontrar uma cura para sua amiga/esposa por correspondência... OU... Um amor verdadeiro que transcende a aparência física, unido por uma ligação eterna...


Título Original: The Japanese Wife

Ano de Lançamento: 2010

Direção: Aparna Sen

País de Produção: Índia

Idioma: Inglês, Bengali, Japonês

Duração: 105 min. 


quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

O Último Azul


Em um Brasil distópico, o governo, para maximizar a produtividade econômica, decreta que todos os idosos sejam transferidos para colônias habitacionais remotas, sob o pretexto de garantir uma velhice "digna". Tereza, uma mulher de 77 anos que trabalha como faxineira em uma indústria frigorífica de jacarés na região amazônica, é intimada a partir — um exílio compulsório que marca o fim da sua liberdade. Mas, antes de se render ao destino imposto, ela decide embarcar em uma última jornada pelos rios da Amazônia para realizar um antigo sonho. Urso de Prata, Berlim, 2025.


Título Original: O Último Azul

Ano de Lançamento: 2025

Direção: Gabriel Mascaro

País de Produção: Brasil

Idioma: Português

Duração: 85 min


 

The Mastermind


 

Um homem planeja um ousado roubo de arte tendo como pano de fundo a Guerra do Vietnã e o crescente movimento de libertação das mulheres nos EUA... OU... Em 1970, Mooney e dois colegas entram em um museu em plena luz do dia e roubam quatro pinturas. Quando guardar a arte se mostra mais difícil do que roubá-la, Mooney é relegado a uma vida em fuga... OU... Ambientado em 1970, The Mastermind acompanha James Blaine Mooney (Josh O'Connor), um arquiteto desempregado e fracassado, apático e desmotivado. Sua esposa, Terri (Alana Haim), é secretária e o sustento da família, além de cuidar de seus dois filhos travessos, Carl (Sterling Thompson) e Tommy (Jasper Thompson). Certo dia, James decide roubar quatro quadros da galeria de arte local em plena luz do dia. Em meio à emoção do roubo, ele aprende a dificuldade de manter seu ato em segredo... OU... "A ocasião não faz o ladrão, se não tiver Cérebro..."... Cannes, deste ano.


Título Original: The Mastermind

Ano de Lançamento: 2025

Direção: Kelly Reichardt

País de Produção: EUA, Inglaterra

Idioma: Inglês, Francês

Duração: 110 min. 


terça-feira, 16 de dezembro de 2025

David Byrne's American Utopia


 

Apresentação ao vivo, do espetáculo da Broadway de David Byrne (ex Talking Heads), American Utopia, que surgiu de seu álbum homônimo, do qual a maioria das músicas apresentadas foram extraídas. O espetáculo em si é parte concerto, parte teatro musical, parte performance artística, mas sempre um comentário de Byrne sobre a condição humana, em grande parte sobre a humanidade tentando encontrar seu lugar em um mundo que muitas vezes não faz sentido. Esse lugar inclui encontrar as conexões tão necessárias entre as pessoas, em seu desejo, como cidadão naturalizado americano, de que a sociedade se aproxime de sua visão de uma utopia americana... OU... Neste documentário emocionante sobre a adaptação para a Broadway de sua aclamada turnê American Utopia, David Byrne confronta o conturbado momento político dos Estados Unidos (final 1º mandato Trump), com o poder transcendente da música. Capturado com imersão e imediatismo pelo diretor Spike Lee, este espetáculo inspirador entrelaça vinte e uma canções, novas e clássicas, com as observações singulares de Byrne sobre o estado da nação — seus perigos, promessas e possibilidades de transformação. Com coreografia de Annie-B Parsons e o minimalismo inventivo que se tornou marca registrada das performances ao vivo de Byrne, transita entre momentos de exuberância coletiva e uma graça quase como um hino, defendendo a música como agente de protesto, mudança e, acima de tudo, união... OU... Cópia da Criterion, com áudio o melhor possível... OU... Em 2018, lança o álbum American Utopia. Em março de 2018, apresentou o show da American Utopia Tour no Lollapalooza Brasil, em São Paulo, além de apresentações em Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A performance desta turnê virou o musical American Utopia, lançado em 2020, produzido pelo Spike Lee e gravado na Broadway. Com os percussionistas brasileiros Gustavo Di Dalva e Mauro Refosco.


Título Original: David Byrne's American Utopia

Ano de Lançamento: 2020

Direção: Spike Lee

País de Produção: EUA

Idioma: Inglês

Duração: 105 min. 


segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

Água Fria do Mar


Sobre um casal que encontra uma menina que fugiu de casa durante as férias de Ano Novo, explorando temas de isolamento, desejo e barreiras sociais, com o título referindo-se a um fenômeno de correntes frias que atraem cobras marinhas para a praia, refletindo a tensão do filme.. OU... Nas férias de Ano Novo, Mariana (21) e Rodrigo (30) dirigem-se à costa, onde ele tem de vender uma propriedade. Lá, encontram Karina (7), tarde da noite e no meio do nada. Ela conta-lhes que fugiu de casa... OU... No feriado de Ano Novo, Mariana e Rodrigo, jovem casal costariquenho, seguem de carro para a costa do Pacífico. Tarde da noite, enquanto procuram abrigo, encontram Karina, menina de sete anos que diz ter fugido dos pais porque seu tio a molestava. Eles decidem que na manhã seguinte a levarão de volta para a família, acampada na praia próxima à reserva natural. Mas, ao acordarem, descobrem que Karina sumiu e a praia está inundada de cobras marinhas venenosas, expulsas do mar por uma corrente de água gelada. Prêmio do Júri no Festival de Rotterdam, 2010... OU... Um casal de noivos, numa dicotomia Noiva/Menina, duas criaturas desconfortáveis em si mesmas, ambas em rota de fuga. Sintomas de um mal-estar diante do mundo, em que a infestação de cobras marinhas que a maré fria traz para a orla d a praia de Marino Ballena é só o símbolo mais evidente desse descompasso com a realidade. Realismo fantástico barroco, realidade alternativa, reprodução distorcida da nossa, onde todas as coisas que para nós sempre foram normais tornam-se não só incômodas como estranhamente inéditas e irrepetíveis. Ora, aquelas mazelas, até então simbólicas, que acompanhávamos, o filme nos certifica de que este mundo que vemos é realmente o nosso...


Título Original: Agua Fria de Mar

Ano de Lançamento: 2010

Direção: Paz Fábrega 

País de Produção: Costa Rica, França, Espanha, Holanda, México

Idioma: Espanhol, Inglês

Duração: 83 min. 


 

quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

Nouvelle Vague


A trama reconta as filmagens de À Bout de Souffle (Acossado), o primeiro longa-metragem de Jean-Luc Godard, realizado durante o verão de 1959. Mais do que o retrato de um homem e sua arte, Richard Linklater reconstrói a história do movimento de cinema francês, retrata toda uma geração de cineastas e ressuscita o espírito que permeou esse período prolífico do cinema, simbolizado pela liberdade de expressão, improvisação e uma ligação com a poesia cotidiana.


Título Original: Nouvelle Vague

Ano de Lançamento: 2025

Direção: Richard Linklater

País de Produção: França, EUA

Idioma: Francês, Inglês, Italiano

Duração: 106 min


 

quarta-feira, 10 de dezembro de 2025

Miroirs No. 3


 

A vida de uma jovem estudante de música sofre uma reviravolta inesperada quando seu namorado morre tragicamente em um acidente de carro, forçando-a a reformular seu caminho... OU... Após um acidente de carro que mata seu namorado, a estudante de piano, Laura, é acolhida por Betty, que testemunhou o acidente. Morar com a família de Betty traz conforto, mas com o passar do tempo, Laura se questiona quanto á verdadeiras intenções deles... OU.. Numa parábola, identidade e a busca por consolo, em uma família peculiar que guarda segredos, interações  insensíveis, quase depressão... OU... Desgraçadamente, o passado nos condena, ao mesmo tempo nos abre oportunidades, alternativas... e muitas vezes tentamos mudar o imutável (passado), e nos paralisamos diante do que podemos efetivamente modificar... Essa ambivalência causa sofrimento e alegrias, na trágica e sem sentido condição do bicho homem: tentar entender de onde viemos, quem somos, e pra onde vamos... OU.. O quanto nós podemos negar de nossos traumas? Quantas outras vidas podemos viver? Por que isso é errado ou mal visto? Não podemos nos isolar em duas casas e ignorar os olhares vindos de fora?... OU... 3 espelhos?


Título Original: Miroirs No. 3

Ano de Lançamento: 2025

Direção: Christian Petzold

País de Produção: Alemanha

Idioma: Alemão, Francês

Duração: 86 min. 


Roxanne


 

Um bombeiro, com um nariz descomunal, está apaixonado por uma bela astrônoma mas tem um complexo devido a seu nariz. Porém quando um novo aprendiz de bombeiro também se interessa por ela as coisas se complicam... OU... Roxanne, sonhava com um homem bonito, inteligente e romântico. CD Bales preenche dois desses três requisitos... mas a aparência não é tudo?... OU...  Inspirado na peça teatral "Cyrano de Bergerac", com o habitual brilhantismo irreverente de roteiro e atuação de Steven Martin.


Título Original: Roxanne

Ano de Lançamento: 1987

Direção: Fred Schepisi

País de Produção: EUA

Idioma: Inglês

Duração: 107 min. 


sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

Uma Batalha Após a Outra


Um ex-revolucionário sai da aposentadoria e precisa enfrentar as consequências de seu passado quando um antigo inimigo ressurge após 16 anos e sua filha desaparece. Tendo vivido a juventude como integrante de um grupo de guerrilha, agora a sua fracassada vida o atinge em cheio com frustrações e tristezas. Diante de tamanha urgência, ele reúne seus antigos companheiros e embarca em uma jornada de resgate intensa, marcada por confrontos, dilemas morais e revelações explosivas.


Título Original: One Battle After Another

Ano de Lançamento: 2025

Direção: Paul Thomas Anderson

País de Produção: EUA

Idioma: Inglês, Espanhol

Duração: 161 min


 

segunda-feira, 1 de dezembro de 2025

Professor Hannibal


 

Quando um professor de latim publica um ensaio sobre o general cartaginês, Aníbal, ele é rapidamente aclamado como um gênio mas, na realidade, se torna um peão involuntário nas mãos de políticos de extrema-direita... OU... Conta a história de um gentil e culto professor de latim que, em decorrência de um tratado acadêmico sobre a morte do líder cartaginês Aníbal, torna-se involuntariamente vítima de uma luta pelo poder entre políticos. O tema é atemporal e todas as características humanas daquela época ainda são relevantes hoje: vaidade, oportunismo, sede de poder, falta de confiabilidade e manipulabilidade. Pano de fundo da Hungria pré-guerra. As roupas, a mobília, os uniformes de estilo fascista, as casas e a paisagem urbana formam um cenário que prende a atenção do espectador mesmo sem uma história. A atuação forte e comovente é a glória suprema deste filme. O espectador é envolvido pela história e o fato de satirizar o regime pré-guerra, e não o regime da época (pós tentativa falhada de Revolução Húngara de 1956, invasão soviética de repressão de Budapeste), certamente contribuiu para sua permitida realização, mas a mensagem do filme é mais universal... versão remasterizada.


Título Original: Hannibál tanár úr

Ano de Lançamento: 1958

Direção: Zoltán Fábri

País de Produção: Hungria

Idioma: Húngaro