Equipe Full Cine Plus

Como procurar/pesquisar?

1. No alto a esquerda, digite na parte branca o título do filme (título lançado no Brasil ou título original) ou o nome do diretor. Podendo também pesquisar por ano de lançamento, país de origem ou gênero que deseja. Após digitar basta clicar na lupa.

2. Ainda no lado direito terá como acessar nossos catálogos organizados cronologicamente, com o título do filme, legenda disponível, elenco, cineasta, título original do filme e duração do mesmo.

Ofereço títulos em DVD de filmes do meu acervo particular, filmes raros e difíceis de se encontrar com legendas em português.
Site destinado a colecionadores, fãs do cinema clássico, pesquisadores, estudantes em geral.

FILMES LEGENDADOS EM PORTUGUÊS

Envie sua lista ao contato abaixo ou ao e-mail:

21 9 6820-1294

temtudofilmes@gmail.com


https://fullcineplus.lojavirtual.com.br/

PESQUISA

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

quinta-feira, 30 de outubro de 2025

Síndrome da Apatia


 

Sergei e Natalia foram forçados a fugir de seu país natal após um ataque, se estabelecendo com suas duas filhas pequenas na Suécia, na esperança de uma vida melhor. Enquanto aguardam a decisão do conselho de migração sobre seu pedido de asilo, eles se esforçam ao máximo para levar uma vida normal. Mas quando seu pedido de asilo é rejeitado, Katja, a filha mais nova, sofre um colapso. Diante dessa situação, a resiliência de Sergei e Natalia será testada em circunstâncias difíceis.


Título Original: Quiet Life

Ano de Lançamento: 2024

Direção: Alexandros Avranas

País de Produção: França, Suécia, Alemanha, Estônia, Grécia, Finlândia

Idioma: Russo, Sueco, Inglês

Duração: 99 min


terça-feira, 28 de outubro de 2025

A Comissária


 

Klavdia Vavilova, uma impetuosa comissária do exército vermelho, se surpreende quando se descobre grávida. Ela é obrigada a abandonar o exército e se abriga na casa de uma família judia para dar a luz. Com a convivência da vida em família, tem sua personalidade de comissária severa suavizada e humanizada... OU... Após a realização do filme, Aleksandr Askoldov, perdeu o emprego, foi expulso do Partido Comunista, acusado de parasitismo social, exilado de Moscou e proibido de trabalhar em longas-metragens por toda a vida. Foi-lhe dito que a única cópia do filme havia sido destruída. Mordyukova e Bykov, grandes estrelas do cinema soviético, tiveram que implorar às autoridades para poupá-lo de acusações ainda maiores. O filme foi arquivado pela KGB por vinte anos (estreia sucedeu em 1988 com a "Glasnost")... OU... Guerra civil de 1918-21 (após revolução de 1917). O filme se passa na Ucrânia, onde os exércitos Vermelho e Branco (O Exército Vermelho era composto pelos bolcheviques e comunistas, liderado por Leon Trotsky, e defendeu o regime socialista. O Exército Branco era uma coalizão de forças contrarrevolucionárias, incluindo czaristas, monarquistas, liberais e anticomunistas, que lutou para derrubar o poder bolchevique) se enfrentaram na Guerra Civil Russa. Nonna Mordyukova interpreta Klavdia Vavilova, uma comissária do Exército Vermelho que luta contra os Brancos na guerra pós-revolucionária. Ela engravida e é alojada com uma família judia durante a gravidez. Como mãe de um recém-nascido, ela se vê dividida entre o bebê e seu dever para com o Exército Vermelho. Nonna Mordyukova, que interpreta Klavdia Vavilova, foi uma grande atriz soviética. Ela está excelente neste papel. Ela parece uma mulher ucraniana forte e resistente, que não ficaria deslocada na cavalaria vermelha. O diretor Askoldov provavelmente poderia ter escolhido uma jovem beldade para o papel de Klavdia. Em vez disso, ele escolheu uma atriz com ombros largos e traços marcantes. Mordyukova encarna o papel, e a grandeza do filme se deve em grande parte ao seu trabalho. Outra questão, foi a subtil simpatia pelos judeus ucranianos, Ucrânia e critica histórica ao bolchevismo (por oposição aos mencheviques...


Título Original: Komissar

Ano de Lançamento: 1967 (1988)

Direção: Aleksandr Askoldov

País de Produção: União Soviética

Idioma: Russo

Duração: 110 min. 


Time: O Amor Contra a Passagem do Tempo


 

Seh-Hee (Park Ji-Yeon) e Ji-Woo (Ha Jung-Woo) são namorados de longa data. Eles estão apaixonados, mas Seh-Hee tem uma crise de ciúmes quando seu namorado se sente atraído por outra mulher. Ela está convencida de que Ji-Woo perderá o interesse no relacionamento à medida que o tempo for passando. Para prevenir o rompimento, Seh-Hee decide passar secretamente por uma cirurgia plástica, de modo que ela se torne uma nova mulher para o namorado. Certo dia ela desaparece do mapa, deixando Ji-Woo magoado. Com o tempo, porém, ele vai se esquecendo de Seh-Hee e termina por se apaixonar por uma mulher misteriosa, que guarda um segredo que mudará suas vidas... OU... Seh-hee e Ji-woo namoram há dois anos; o ciúme a consome. Ela teme que ele se canse do seu rosto. Então, ela desaparece. Sem contar a ninguém, ela vai a um cirurgião plástico para um novo rosto. Ji-woo não tem ideia de onde ela está, embora quando ele responde a outras mulheres, alguém invisível intervém. Então, ele conhece See-hee, e embora ele diga a ela que sente falta de Seh-hee, esse novo relacionamento floresce em amor. Eles conversam no mesmo café, visitam o mesmo parque de esculturas e posam para as mesmas fotos que ele fez com Seh-hee. Sabemos que elas são a mesma mulher. Esse novo rosto e esse amor renovado a fizeram feliz? E o que Ji-woo fará quando descobrir a verdade? Perder a face é perder a si mesmo?... OU... a "Fonte da Juventude" ou a "Viagem no Tempo", sempre foi um mítico sonho de alguns para conseguir evitar o inevitavel: A degradação do corpo humano até à morte... Nesse sentido, embora inicialmente justificável com deformações ou acidentes físicos, rapidamente, a cirurgia estética se transformou em um negócio, explorando a vaidade humana e a necessidade de acompanhar a mensagem subliminar da Publicidade, de que apenas vale o Novo; Troca o Velho pelo Novo... mesmo que essa vaidade seja necessariamente efêmera... (talvez excepção seja a necessidade profissional de quem expõe o corpo; proteção de testemunhas, espiões, etc). Neste filme, acrescentamos o medo da perda, da monotonia física, da ausência de novidade... Porque não, substituir tudo? Pois, pensamento de quem considera que apenas o físico interessa, a personalidade e mente estagnam...). No mesmo sentido, as atuais ciências do Eugenismo, alterações genéticas: Sob a capa necessária da cura para doenças ou mal funções, rapidamente se vai transformar em enorme comércio para "substituição de peças" como um automóvel, ou a venda de genes para fetos mediante catálogo... Assim funciona a condição humana sem controlo, valores ou principios, sem suspeitar que o Tempo não pára nem retrocede, contínua roda espiritual de aprendizagem... Talvez seja o Amor que é perene...


Título Original: Shi Gan

Ano de Lançamento: 2006

Direção: Kim Ki-duk

País de Produção: Coreia do Sul, Japão

Idioma: Coreano

Duração: 97 min. 


sexta-feira, 24 de outubro de 2025

Sirât


 

Pai e filho chegam a uma rave nas montanhas do sul do Marrocos em busca da filha, que desapareceu meses antes, em uma dessas festas no deserto. Impelidos pelo destino, eles decidem seguir um grupo de ravers até uma última festa, na esperança de reencontrá-la. Enquanto viajam de um lugar para outro mergulhados numa luta pela sobrevivência física e emocional, a terra arrasada e a paisagem desértica primitiva gradualmente revelam seu lado mais sombrio. Vencedor do Prêmio do Júri, Cannes, 2025.


Título Original: Sirât

Ano de Lançamento: 2025

Direção: Oliver Laxe

País de Produção: Espanha, França

Idioma: Espanhol, Francês, Inglês, Árabe

Duração: 115 min


terça-feira, 21 de outubro de 2025

O Fantasma da Ópera


 

"O Fantasma da Ópera", (no original, em francês, Le Fantôme de l'Opéra) é um romance francês de ficção gótica, escrito por Gaston Leroux. Foi publicado pela primeira vez como uma serialização em Le Gaulois, de 23 de setembro de 1909 a 8 de janeiro de 1910 e em forma de volume, em abril de 1910... O musical, foi composto pelo inglês Andrew Lloyd Webber, estreado no West End, Londres, em 1986 e em cena na Broadway, Nova Iorque, desde 1988. É um dos musicais mais vistos de sempre. Embora o enredo do musical e o deste filme, tenham variações quanto ao romance original, conserva a essência do início do séc. XX: Uma história de amor trágica, com a mensagem de que quem nasce com alguma forma de Discriminação da Sociedade, nasce condenado até morrer... Neste filme, sorrindo com o comentário de alguém (menos sensível) que resumiu: "Christine uma sonsa, fantasma da opera um maluco e o Raoul um corno"... diríamos que é um extraordinário e arrebatador musical, no qual: O "Fantasma" (Gerard Butler), em seu esconderijo embaixo de uma casa de ópera em Paris, no Século 19, planeja uma forma de se aproximar da vocalista Christine Daae (Emmy Rossum). Ele, usando uma máscara para esconder um defeito congênito, consegue os papéis principais para a estrela, mas ela se apaixona pelo benfeitor das artes, Raoul (Patrick Wilson). Apavorado com a ideia de sua ausência, o "Fantasma" cria um plano para manter Christine ao seu lado, enquanto Raoul tenta derrubar o esquema... OU... Começa quando um "fantasma" de ópera aterroriza o elenco e a equipe da Ópera Francesa enquanto ensina uma corista. Ele, finalmente, deixa a soprano principal louca, então, ela e sua amiga vão embora. A garota consegue cantar a voz principal uma noite, mas a soprano não quer que seu show seja roubado, então, ela volta. O "fantasma" exige que eles continuem dando papéis principais à sua protegida. Enquanto isso, sua pupila se apaixona pelo Visconde de Chagny, mas o "Fantasma" está apaixonado por Christine, sua aluna. O "Fantasma" fica indignado com o amor deles e sequestra Christine para ser sua noiva eterna... OU... Insuspeitos dotes de canto dos atores, que cantaram, verdadeiramente, no filme. Curiosamente, na estreia do musical e durante muitos anos, o papel de Christine é desempenhado por Sarah Brightman, recente esposa, à data, de Lloyd Webber... Tentamos cópia com a melhor qualidade áudio possível...


Título Original: The Phantom of the Opera

Ano de Lançamento: 2004

Direção: Joel Schumacher

País de Produção: Inglaterra, EUA

Idioma: Inglês, Italiano

Duração: 163 min. 


domingo, 19 de outubro de 2025

Pantaleão e as Visitadoras


 

Da obra de Mario Vargas Llosa... Pantaleão Pantoja (Salvador del Solar) é um capitão do exército peruano encarregado de uma missão especial: levar um grupo de prostitutas através do rio Amazonas, de um campo militar para outro, a fim de aliviar o sofrimento dos soldados, há um longo tempo separados de suas esposas e namoradas. Mas quando Pantaleão se apaixona por Colombiana (Angie Cepeda), uma das prostitutas, ele se vê entre seus desejos individuais e a necessidade do cumprimento do dever... OU... O capitão do exército peruano, Pantaleón Pantoja, um oficial muito sério e eficiente, é escolhido para estabelecer um serviço e satisfazer as necessidades sexuais de soldados em postos avançados remotos na selva. A princípio insatisfeito com a missão, ele coloca em prática suas notáveis habilidades organizacionais e, em pouco tempo, tem sua "unidade" funcionando perfeitamente. No front doméstico, porém, as coisas se complicam; sua esposa não gosta de suas longas horas de trabalho e do sigilo que cerca seu trabalho, e ele, apesar de ser um marido dedicado, sente-se tentado por uma de suas "subordinadas"...


Título Original: Pantaleón y las visitadoras

Ano de Lançamento: 1999

Direção: Francisco J. Lombardi

País de Produção: Peru, Espanha

Idioma: Espanhol

Duração: 137 min. 


sexta-feira, 17 de outubro de 2025

Kontinental '25


 

Em Cluj, capital da Transilvânia, Orsolya, que pertence à minoria húngara, trabalha como oficial de justiça. Ela recebe a tarefa de despejar Ion, um homem em situação de rua, que ocupa ilegalmente um imóvel que será demolido, para dar lugar a um hotel de luxo. Orsolya concede algum tempo para ele arrumar suas coisas e partir, mas uma tragédia se desenrola diante de seus olhos, criando uma crise moral que ela precisa tentar resolver da melhor maneira possível.


Título Original: Kontinental '25

Ano de Lançamento: 2025

Direção: Radu Jude

País de Produção: Romênia, Suíça, Luxemburgo, Brasil, Reino Unido

Idioma: Romeno, Húngaro, Alemão, Latim, Inglês

Duração: 109 min


quarta-feira, 15 de outubro de 2025

Sol de Inverno


 

Takuya, um jogador de hóquei em ascensão, fica cativado por Sakura, uma jovem que pratica patinação artística. O treinador de Sakura, Arakawa, percebe Takuya imitando os movimentos da patinação artística, usando seu skate de hóquei e caindo uma e outra vez. Vendo a persistência de Takuya, Arakawa decide colocá-lo sob suas asas. Por proposta de Arakawa, eventualmente, Takuya e Sakura começam a praticar dança no gelo como um par... OU... Em uma pequena ilha japonesa, a vida gira em torno das mudanças das estações. O inverno é época de hóquei no gelo na escola, mas Takuya não demonstra muita animação. O verdadeiro interesse do garoto está em Sakura, uma estrela em ascensão da patinação artística de Tóquio, por quem ele desenvolve um fascínio genuíno. Arakawa, treinador e ex-campeão da modalidade, vê potencial em Takuya e decide orientá-lo para formar uma dupla com Sakura para uma competição que acontecerá em breve... OU... Captura duas imagens que se reforçam e se excluem mutuamente, uma yin e uma yang. Neve e amor secreto são um, o yin; o sol e a desilusão são outro, o yang. Por causa da neve e do amor secreto, a história começa docemente. E porque o sol brilha através da verdade, a desilusão derrete a neve. A água da nascente borbulha, mas não há espelho para dançar. Um destino é cortado aqui, como uma faca de gelo. Não há neve. A primavera retorna. No entanto, a beleza não pode ser retribuída... OU... Num filme "coming of age", em que a comunicação do "amor" é complicado pela "gagueira" do garoto, a dificuldade da luz do sol em atravessar o ar frio do inverno provoca uma das mais lindas composições da natureza, é um efeito natural belíssimo. Neste filme somos brindados com essa composição, o inverno frio é mais um personagem. Nosso trio protagonista é muito fofo e constrói uma relação linda de amizade e dedicação à patinação artística, até que somos confrontados por um um conflito inesperado, tratado com muita sutileza, sem se aprofundar muito nos detalhes e que leva a história para um final melancólico... OU... Como, na inocência do primeiro Amor, fatores fisicos pessoais ou exteriores de regras sociais rígidas (homofobia? Ciúme?), podem impossibilitar a realização do Sonho... ou talvez não...


Título Original: Boku no ohisama

Ano de Lançamento: 2024

Direção: Hiroshi Okuyama

País de Produção: Japão, França

Idioma: Japonês

Duração: 90 min. 


Bem-Vindo ao Dongmakgol


Guerra da Coreia, 1950. Após uma batalha, soldados de ambos os lados - Coreia do Norte: comunista, e, Coreia do Sul: Democracia - acabam se encontrando em Dongmakgol, um vilarejo que não sabe nada do que está acontecendo na própria Coréia! Com isso, a confusão acontece! Como convencer um povo pacífico de que está acontecendo uma guerra lá fora e que os inimigos são os soldados que estão com o uniforme diferente?... OU... Soldados de ambos os lados da divisão coreana vivem entre moradores que não sabem nada sobre a guerra... OU... Um grupo de soldados norte-coreanos liderados pelo Comandante Lee está emboscado. Apenas Lee, Private Jang e o adolescente Taeg-ki sobrevivem. Encontrando uma jovem estranha Yeo-il, eles encontram um refúgio temporário em sua aldeia, chamado Dongmakgol. Seus moradores estão felizmente inconscientes de que a Guerra da Coreia enfureceu. Os aldeões também oferecem refúgio aos soldados sul-coreanos, ao tenente Pyo e ao médico Moon, bem como Smith, um americano piloto. Depois de um atraso tenso, resultando na explosão do armazém da aldeia, os soldados concordam com uma trégua relutante, pelo menos até o armazém e seus conteúdos serem restaurados... Alguns podem achar o tom do filme muito doce, embora o humor terroso dos diálogos prova o contrário... OU... Sem curar de saber a verdade histórica; conhecedores de que todas as civilizações praticaram, em algum momento, algum tipo de massacre; de que muros não são garantia de segurança mas antes de prisão; acompanhamos o antigo sonho de Uma Coreia unida, secular, antes da Guerra Fria, o que ainda continua por lá. Enfim, a não despiciente luta entre Democracia e Ditadura, por mais Idealistas ou Fantasiosos que possamos ser....


Título Original: Welkkeom tu Dongmakgol

Ano de Lançamento: 2005

Direção: Kwang-Hyun Park

País de Produção: Coreia do Sul

Idioma: Coreano, Inglês

Duração: 133 min. 


 

sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Across the River and Into the Trees


 

Em Veneza pós-Segunda Guerra Mundial, o Coronel do Exército Americano Richard Cantwell, um autêntico herói de guerra com um humor ácido, encara a notícia de sua doença terminal com teimosa indiferença. Determinado a passar seus últimos dias em tranquila solidão, ele requisita um jovem motorista militar para levá-lo por Veneza, onde pretende revisitar seus lugares favoritos e embarcar em uma última e perfeita caçada. Mas, à medida que os planos de Cantwell começam a se desfazer, um encontro casual com uma bela aristocrata oferece esperança, redenção e uma fuga dos horrores da guerra. Baseado no último romance completo publicado por  Ernest Hemingway em vida.


Título Original: Across the River and Into the Trees

Ano de Lançamento: 2022

Direção: Paula Ortiz

País de Produção: Reino Unido

Idioma: Inglês

Duração: 106 min


quarta-feira, 8 de outubro de 2025

Misericórdia


 

Retornando a Saint-Martial para o funeral de seu falecido chefe, a estadia de Jérémie com a viúva Martine, vira um caos com um vizinho ameaçador, um desaparecimento e as intenções duvidosas de um abade... OU... Com um humor bem suave espalhado por todo o filme, o filme narra a história de um homem taciturno que visita uma vila para assistir ao funeral de um mentor. Lá, ele conhece a esposa de seu mentor, seu filho e um padre — todos eles parecem estar dizendo algo diferente do que têm em mente.... OU...  O peso do desejo, o ridículo da culpa e a comédia amarga de tentar ser humano num mundo que não perdoa. Num filme "estranho", quase assustador, um humor ácido polvilhado pelo absurdo primitivo das situações, um puzzle para desmontar, o oposto do Yin e Yang, tendendo para o equilibrio magnético... (Risos).


Título Original: Miséricorde

Ano de Lançamento: 2024

Direção: Alain Guiraudie

País de Produção: França, Espanha, Portugal

Idioma: Francês

Duração: 104 min. 


domingo, 5 de outubro de 2025

Sanjuro


Depois de superar todos os desafios de filme anterior, Yojimbo, o samurai Sanjûrô Tsubaki (Toshirô Mifune) une-se a um grupo de jovens idealistas que estão determinados a acabar com a corrupção que há em sua cidade. Porém, este cínico samurai está muito aquém dos conceitos ideais que esses jovens têm de um nobre guerreiro... OU... Um astuto samurai (Toshirô Mifune) ajuda um jovem e seus companheiros de clã a salvar seu tio, que foi preso por um superintendente corrupto... OU... Devido ao sucesso de "Yojimbo" (1961), os produtores convenceram Kurosawa a voltar a reunir toda a Equipe e dirigir este "Sanjuro". Não se trata de uma continuação ou repetição. Trata-se de um filme que complementa o anterior: Segue os anteriores vetores mas a ambiência, perspectiva e certos pormenores, são diferentes. É essa a complementaridade.


Título Original: Tsubaki Sanjûrô

Ano de Lançamento: 1962

Direção: Akira Kurosawa

País de Produção: Japão

Idioma: Japonês

Duração: 96 min. 


 

quinta-feira, 2 de outubro de 2025

Mother: A Busca Pela Verdade


 

A saga de uma mãe dedicada rumo ao inferno, quando seu filho adulto e com atraso mental, é suspeito do assassinato de uma jovem local cujo corpo é encontrado próximo à sua residência. Sem escolha diante de uma força policial apática e da incompetência do advogado de defesa e determinada a provar a inocência do filho, ela parte em busca do verdadeiro assassino. 


Título Original: Madeo

Ano de Lançamento: 2009

Direção: Bong Joon Ho

País de Produção: Coreia do Sul

Idioma: Coreano

Duração: 129 min


quarta-feira, 1 de outubro de 2025

Golpe de Sorte em Paris

O vínculo de dois jovens leva à infidelidade conjugal e, finalmente, ao crime. Uma história policial que gira em torno de temas como acaso, coincidência, oportunidades e boa ou má sorte... OU... Woody Allen parece reunir o conjunto de sua obra, sempre delicioso.


Título Original: Coup de Chance

Ano de Lançamento: 2023

Direção: Woody Allen

País de Produção: França, EUA, Inglaterra

Idioma: Francês, Inglês

Duração: 93 min. 


Admiradora Secreta



Hoje falamos de Kelly Preston, uma atriz estilo "cheerleader", com um início tardio (23), caracterizado por cenas de nudez "soft" em ambientes colegiais ou perto disso (começando com "Mischief" até o "Twins"), e muito "cabeça no ar" na vida real, casando neste 1985, separando, namorando George Clooney ou Charlie Sheen, e encontrando, finalmente, a felicidade doce com John Travolta... É, nossa homenagem... OU...  Um rapaz recebe uma carta de amor anônima e, imaginando conhecer a pessoa amada, responde para a pessoa errada. Só que a carta se extravia e com isso uma série de mal-entendidos acontecem... OU... No último dia antes das férias de verão, Michael Ryan (C. Thomas Howell) encontra uma carta de amor anônima em seu armário. Michael tem uma queda por Deborah Anne Fimple (Kelly Preston), que é a garota mais bonita do colégio, e seu amigo Roger Despard o convence de que Deborah escreveu a carta. Michael escreve uma carta de amor para Deborah e pede à sua melhor amiga Toni Williams (Lori Loughlin), que na verdade escreveu a carta para ele, para entregá-la a Deborah, que também é sua amiga. No entanto, Toni lê a carta e a reescreve para Deborah, que imediatamente se apaixona pelo autor desconhecido... OU... Algo de Cyrano de Bergerac...


Título Original: Secret Admirer

Ano de Lançamento: 1985

Direção: David Greenwalt

País de Produção: EUA

Idioma: Inglês

Duração: 90 min.