Equipe Full Cine Plus

Como procurar/pesquisar?

1. No alto a esquerda, digite na parte branca o título do filme (título lançado no Brasil ou título original) ou o nome do diretor. Podendo também pesquisar por ano de lançamento, país de origem ou gênero que deseja. Após digitar basta clicar na lupa.

2. Ainda no lado direito terá como acessar nossos catálogos organizados cronologicamente, com o título do filme, legenda disponível, elenco, cineasta, título original do filme e duração do mesmo.

Ofereço títulos em DVD de filmes do meu acervo particular, filmes raros e difíceis de se encontrar com legendas em português.
Site destinado a colecionadores, fãs do cinema clássico, pesquisadores, estudantes em geral.

FILMES LEGENDADOS EM PORTUGUÊS

Envie sua lista ao contato abaixo ou ao e-mail:

21 9 6820-1294

temtudofilmes@gmail.com


https://fullcineplus.lojavirtual.com.br/

PESQUISA

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

terça-feira, 3 de fevereiro de 2026

A Única Saída


Depois de ficar desempregado por vários anos, um homem elabora um plano único para conseguir um novo emprego: eliminar sua concorrência... OU...  Park transporta a história de ambição e disputa a todo custo para seu país natal, no tempo atual. Os 25 anos de experiência como executivo no ramo de fabricação de papel não seguraram no emprego, Man-soo (Lee Byung-hun); ele acaba de ser demitido da empresa com uma leva de outros funcionários. Seu mundo desaba, já que leva uma boa vida, numa casa luxuosa com seus dois filhos e a esposa dedicada. Com o passar das semanas, a crise financeira vem, mas ele não pretende vender a casa nem cortar gastos. Até que resolve jogar todas as fichas numa vaga em outra empresa do ramo papeleiro, mesmo que tenha de eliminar a concorrência (no sentido literal mesmo). Comédia perturbadora, violência e sangue, suspense e sequências absurdas tomam conta do novo trabalho de Park. É crítico e divertido, um longa inteligente, para se prestar atenção nos detalhes e nos diálogos, pois é um vai-e-vem de personagens e subtramas.... OU... Trata das relações trabalhistas no capitalismo e a decorrente “canibalização” por vagas de emprego, cada vez menos ofertada, e sua relação com uma noção de família – ou da noção de sucesso, bens e conforto. E também é sobre como o sistema do Capital descarta o trabalhador (troca centenas deles por um robô!) que não lhe serve mais.... OU... Exibido em Veneza e nomeado Grammy's.


Título Original: Eojjeolsuga eobsda

Ano de Lançamento: 2025

Direção: Park Chan-wook

País de Produção: Coreia

Idioma: Coreano, Inglês

Duração: 139 min. 


 

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026

Fernão Capelo Gaivota


Filme que marcou uma geração e transformou o livro de Richard Bach num best-seller que vendeu 40 milhões de cópias e viajou por 70 países do mundo. Fernão Capelo Gaivota é uma ave que não se contenta em voar apenas para comer. Ele tem prazer em voar e esforça-se em aprender tudo sobre vôo. Por ser diferente do bando, é expulso. Com excelente trilha sonora de Neil Diamond e magnífica fotografia, o filme é uma parábola. Faz uma analogia entre o homem e a gaivota, no sentido de mostrar as dificuldades de superação dos limites, do encontro com a liberdade verdadeira, pautada no Amor e na compreensão do outro... OU... Uma jovem gaivota habilidosa, porém muito rebelde, é expulsa de seu clã. Contudo, em vez de ficar triste ou solitária, ela decide aproveitar e explorar sua recém-conquistada liberdade... OU... Jonathan está farto da vida monótona em seu clã de gaivotas. Ele prefere experimentar novas técnicas de voo, cada vez mais ousadas. Como não se encaixa, os anciãos o expulsam do clã. Então, ele parte em busca de sabedoria, para descobrir o mundo além do horizonte... OU... Mesmo quando nos sentimos vencidos da Vida, frágeis nas nossas Emoções, fechados em nossa concha, basta abrir um pouquinho, deixar sair e entrar a Luz, ver o Bonito do Amor e da Fé. Sarar as feridas. Vêm melhores dias...


Título Original: Jonathan Livingston Seagull

Ano de Lançamento: 1973

Direção: Hall Bartlett

País de Produção: EUA

Idioma: Inglês

Duração: 99 min. 


 

quinta-feira, 29 de janeiro de 2026

O Agente Secreto


Em 1977, Marcelo, um homem de 40 anos professor especializado em tecnologia, tenta fugir do seu passado violento e misterioso. Com a intenção de reencontrar o filho e começar uma nova vida, ele sai da movimentada São Paulo e chega em Recife durante a semana do Carnaval. Logo a paz e a calmaria da cidade vão se esvaindo e com o decorrer do tempo ele percebe que atraiu para si o caos do qual sempre quis fugir. Para piorar a situação, além de Marcelo estar sendo espionado pelos seus vizinhos, vê que a cidade que achou que o acolheria ficou muito longe de ser o seu refúgio. Prêmios de melhor direção, melhor ator e da crítica, Cannes, 2025. Globo de Ouro de melhor filme em língua não inglesa e melhor ator. Disputa o Oscar de 2026 em melhor filme, melhor filme internacional, melhor ator e melhor elenco.


Título Original: O Agente Secreto

Ano de Lançamento: 2025

Direção: Kleber Mendonça Filho

País de Produção: Brasil, França, Países Baixos, Alemanha

Idioma: Português, Alemão, Inglês

Duração: 161 min


 

quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

Hora de Voltar


 

Andrew Largeman (Zach Braff, também roteiro, direção), conseguiu adiar por muito tempo uma visita a sua cidade natal, em Nova Jersey, e o inevitável confronto com seu pai (Ian Holm). Ao retornar ao lugar, entretanto, o destino lhe apresenta Sam (Natalie Portman), uma garota peculiar que consegue abrir seu coração para a vida e para a verdadeira cura interior.... OU... Andrew Largeman, é um ator de televisão de relativo sucesso que interpreta um quarterback com deficiência intelectual. Seu pai, um tanto controlador e psiquiatra, levou Andrew ("Large") a acreditar que a vida de sua mãe, confinada a uma cadeira de rodas, era culpa dele. Andrew, decide parar de tomar os remédios que seu pai e seu médico o fizeram acreditar que precisava e começa a enxergar a vida como ela realmente é. Ele começa a sentir a dor que tanto almejava e inicia um relacionamento genuíno com uma garota que também enfrenta seus próprios problemas... OU... Semi-autobiográfico, leve, pesado, entre a apatia e a vontade de viver, com um sorriso... Trilha sonora vencedora de um Grammy. Ainda com Peter Sarsgaard.


Título Original: Garden State

Ano de Lançamento: 2004

Direção: Zach Braff

País de Produção: EUA

Idioma: Inglês, Klingon

Duração: 102 min. 


quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

Blue


 

Na costa sudoeste da Inglaterra, os pescadores, John Winter e seu filho Charlie, estão enfrentando dificuldades. Uma grande perda os leva a confrontar emoções com as quais não sabem como lidar. Enquanto enfrentam as dificuldades de sustentar seu meio de vida em um pequeno barco de pesca comercial, o relacionamento deles passa por profundos desafios e ambos precisam superar os obstáculos à sua maneira.


Título Original: Blue

Ano de Lançamento: 2024

Direção: David J Smith

País de Produção: Inglaterra

Idioma: Inglês

Duração: 70 min. 


Bugonia


 

Teddy é obcecado por teorias da conspiração. Ele convence facilmente seu primo Don, que é totalmente influenciável, a ajudá-lo no sequestro de uma grande empresária por considerá-la uma alienígena que deseja destruir a Terra.

Título Original: Bugonia

Ano de Lançamento: 2025

Direção: Yorgos Lanthimos

País de Produção: Irlanda/Inglaterra/Coreia do Sul/Canadá/EUA

Idioma: Inglês

Duração: 118 min


Na Mira do Chefe


 

Enquanto a arquitetura medieval do Centro Histórico de Bruges (capital da província belga de Flandres Ocidental) causa epifanias para uns, – como o assassino de aluguel Ken (Brendan Gleeson) –, para outros – como seu parceiro Ray (Colin Farrell) – o deleite pela contemplação dos castelos, fortalezas, pontes, canais e igrejas do Patrimônio Mundial da Humanidade não passa da representação sublime de um porre sem fim. Eles foram mandados para curtirem umas férias em Bruges pelo chefe, o gângster Harry (Ralph Fiennes), que resolveu proporcionar um último prazer a Ray antes de mandar Ken apagá-lo por um erro inaceitável à luz do código de ética da profissão. Se as férias na "Veneza do Norte" servem para Ken se debater contra o dilema moral de assassinar (ou não) um companheiro, Ray oscila entre o peso da culpa pelo erro, o tédio absoluto e o nascimento de uma inesperada paixão pela traficante Chloe (Clémence Poésy).


Título Original: In Bruges
Ano de Lançamento: 2008
Direção: Martin McDonagh
País de Produção: Reino Unido, EUA
Idioma: Inglês
Duração: 107 min.


Aquilo que Você Mata


 

Assombrado pela morte suspeita da mãe, Ali, um professor universitário, coage seu enigmático jardineiro a executar um ato de vingança a sangue frio. À medida que segredos de família há muito enterrados ressurgem, a polícia aperta o laço e dúvidas começam a corroer sua consciência. Ali não tem escolha a não ser olhar para o abismo de sua própria alma. Candidato oficial do Canadá para o Oscar em 2026.


Título Original: The Things You Kill

Ano de Lançamento: 2025

Direção: Alireza Khatami

País de Produção: Canadá, Turquia, França, Polônia

Idioma: Turco, Inglês

Duração: 114 min


A Canção de Lisboa


 

Vasco, é estudante e vive da mesada das tias transmontanas que estão convencidas que ele é um médico com consultório montado. Tudo mentira: ele chumbou nos exames por dar mais atenção ao fado e aos namoros. Agora, as tias vêm visitá-lo... OU... Este filme é um dos mais importantes clássicos do cinema português. Não por acaso, mas por mérito. Realizado por Cottinelli Telmo, tem como protagonistas: Vasco Santana, Beatriz Costa, António Silva e Manuel Santos Carvalho (entre outros)  Sendo uma comédia à moda antiga, podemos esperar várias piadas situacionais e contextuais, bem como jogos de palavras cômicos. Este filme nunca perde a graça. É um filme sempre fresco e agradável de assistir, que também apresenta uma interessante defesa do fado, o gênero musical mais popular entre os portugueses da época, e que ainda hoje é parte importante da identidade coletiva do país. Um filme recomendado para toda a família, com cenas que se tornaram famosas e piadas que todos os portugueses conhecem bem. É um filme querido, amado em todo o país e por todos os amantes do cinema português... OU... O Estado Novo (Nova Constituição portuguesa e governo de Oliveira Salazar) (1933-74) surgiu no mesmo ano da estreia de, A canção de Lisboa, o primeiro filme sonoro português produzido inteiramente dentro das fronteiras do país. Foi a primeira de uma longa linha de comédias populares, genericamente designadas por comédia à portuguesa. Muitos desses primeiros filmes sonoros estrelaram atores cômicos conhecidos treinados no teatro de Revista (inspirado no Vaudeville). A única longa-metragem dirigida por Cottinelli Telmo, arquiteto de profissão, que participara na construção do estúdio Tobis Portuguesa, em 1932, onde foi filmado A Canção de Lisboa, no ano seguinte e, futuramente, na Exposição do Mundo Português (Lisboa, 1940). As possibilidades criativas e a empolgação geradas pela nascente indústria cinematográfica portuguesa refletem-se na impressionante lista de colaboradores desta produção. Entre eles, o pintor Carlos Botelho (que atuou como assistente de produção), o jovem Manoel de Oliveira (sim, o Diretor), (que interpretou o amigo e galã Carlos)(sim, foi campeão de natação) e o aclamado pintor, escritor, etc, Almada Negreiros, que criou dois cartazes deslumbrantes para a divulgação do filme... OU... Com inteligente humor (roteiro do Diretor e de José Galhardo), um exemplo das centenas de piadas:

Vasco, um pouco bêbado, olha para Carlos, e o vê em duplicado. Estranhando, pergunta ao amigo:

«- Mas, tu, agora, és dois?

Pensando, justificou a sua visão embriagada:

- Claro! És Carlos. Carlos é plural». 


Título Original: A Canção de Lisboa

Ano de Lançamento: 1933

Direção: José Cottinelli Telmo

País de Produção: Portugal

Idioma: Português

Duração: 85 min. 


segunda-feira, 19 de janeiro de 2026

A Marcha dos Pinguins


 

"Antártida, Terra Adélia, Pólo sul. Temperatura média: -40ºC. Sobre o oceano congelado, um único ser vivo resiste: O Pinguim Imperador. O inverno que se anuncia vai durar nove meses."... A cada inverno na Antártica, o local mais inabitável da Terra, milhares de pinguins imperadores abandonam a segurança do oceano e sobem para a terra congelada, na intenção de iniciar uma longa jornada rumo ao interior. Em fila indiana, os pinguins marcham para o terreno de reprodução tradicional da espécie. As fêmeas permanecem no local apenas o tempo necessário para a procriação, iniciando, logo após, sua viagem de retorno através de 200 quilômetros de gelo rumo ao mar, cheio de peixes. Os imperadores machos permanecem para guardar e chocar os ovos. Após 4 meses, nos quais os machos nada comem, os ovos começam a se partir e os filhotes a nascer. Entretanto, eles apenas conseguem sobreviver por 48 horas sem comida, dependendo do retorno dos imperadores fêmeas ao local, que precisam trazer comida do oceano... OU... Na Antártida, todos os anos, em março, desde tempos imemoriais, começa a busca pelo parceiro ideal para formar uma família... OU... Ao final de cada verão antártico, os pinguins-imperadores do Pólo Sul viajam até seus locais de reprodução tradicionais em um fascinante ritual de acasalamento, registrado neste documentário do intrépido cineasta Luc Jacquet. A travessia da tundra congelada se revela a parte mais simples do ritual, pois, após a eclosão do ovo, a fêmea deve transferi-lo delicadamente para o macho e retornar ao mar distante para se alimentar e trazer comida para seu filhote recém-nascido... Oscar para melhor Documentário. Existindo duas versões (francesa e inglesa), com diferentes diálogos e trilha, optamos pela versão inglesa, narrada por Morgan Freeman. 


Título Original: La marche de l'empereur

Ano de Lançamento: 2005

Direção: Luc Jacquet

País de Produção: França, EUA

Idioma: Inglês, Francês

Duração: 80 min. 


sábado, 17 de janeiro de 2026

Romería


 

Marina, de 18 anos, órfã desde pequena, precisa viajar até a costa atlântica da Espanha para conseguir a assinatura dos avós paternos, que nunca conheceu, para documentos oficiais em um pedido de bolsa de estudos. Ela se depara com uma infinidade de novos tios, tias e primos, sem saber se será acolhida ou se encontrará resistência. Despertando emoções há muito enterradas, reacendendo sentimentos de ternura e revelando feridas silenciosas do passado, Marina reconstrói as memórias fragmentadas e muitas vezes contraditórias dos pais de quem mal se lembra. Um filme sobre memória familiar que conclui a trilogia da diretora, que também inclui 'Verão de 1993' e 'Alcarràs'. Cannes, 2026.


Título Original: Romería

Ano de Lançamento: 2025

Direção: Carla Simón

País de Produção: Espanha, Alemanha

Idioma: Espanhol, Catalão, Francês, Galego

Duração: 114 min


Eungyo: a Musa


 

Adaptação cinematográfica do romance "Eun-Gyo" do célebre autor sul coreano, Park Bum-Shin. Uma meditação sobre o envelhecimento, arte e solidão, seguindo um poeta de 70 anos de idade que se apaixona por uma jovem do ensino médio... OU... Lee Jeok-yo, é um homem de cerca de 70 anos, um poeta respeitado. Ele nutre um carinho especial por seu discípulo, Seo Ji-woo, de aproximadamente 30 anos. O mundo desses dois homens é abalado com a chegada de Han Eun-gyo (Kim Go-eun, primeiro filme, aqui com 21 anos), uma estudante do ensino médio, de 17 anos, despertando seus desejos e emoções... OU... Da juventude que carece de experiência e da modéstia que se adquire com a idade. Através de visuais cuidadosamente selecionados, retrata sentimentos que não se conseguem expressar em palavras; Com uma estética belíssima, tão bonito e intenso, numa relação proibida, impossível ou censurável. Aborda essa questão de um senhor apaixonado por uma adolescente e, de certa forma, quebra aquele tabu de que é impossível haver amor entre duas pessoas com uma diferença tão grande de idade... OU... Quando as emoções estão ao rubro, atenção com as frases ou palavras menos cuidadas ou as interpretações apressadas. Facilmente, se cria ruído entre Emissor e Receptor. Bem como o Silêncio, mudo e surdo... 


Título Original: Eungyo

Ano de Lançamento: 2012

Direção: Jung Ji-woo

País de Produção: Coreia do Sul

Idioma: Coreano

Duração: 129 min. 


sexta-feira, 9 de janeiro de 2026

A Garota Canhota


 

Uma mãe solteira e suas duas filhas se mudam para Taipei para abrir uma barraca de mercado noturno, cada uma enfrentando os desafios de se adaptar ao novo ambiente e, ao mesmo tempo, se esforçando para manter a união familiar mas, quando o avô tradicional, proíbe sua neta caçula, canhota, de usar sua "mão do diabo", segredos de família guardados por gerações começam a vir à tona.... OU... Ao estilo observador de "fatia da vida", uma menina de 5 anos, sua irmã universitária e sua mãe solteira, voltam do interior para Taipei, onde a mãe abre uma barraca de macarrão em um mercado noturno. A caçula vai à escola, recebe alguns cuidados da família, às vezes tenta ajudar, mas também é deixada sozinha para se entreter. Ela quer um cachorro, mas acaba herdando o suricate do pai. O fato de ser canhota causa problemas com o avô, que chama a mão esquerda de "a mão do diabo", algo que leva a consequências inesperadas. A irmã mais velha começa a trabalhar em uma loja sem relação com a do negócio e, ao encontrar uma antiga colega de escola, elas se perguntam por que ela não está na universidade, considerando suas notas anteriores, e por que abandonou os estudos repentinamente sem se despedir. A situação financeira da mãe é instável, com constantes atrasos no pagamento do aluguel da loja. E mais fatias da Vida, de todos nós...


Título Original: Zuopiezi nuhai

Ano de Lançamento: 2025

Direção: Shih-Ching Tsou

País de Produção: Taiwan, França, EUA, Inglaterra

Idioma: Mandarim, Min Nan

Duração: 108 min. 


Se eu Tivesse Pernas, Eu te Chutaria


 

Linda é uma mãe que se vê à beira de um colapso ao lidar com a doença misteriosa da filha, a ausência do marido e o desmoronamento de seu próprio teto, o que a força a viver com a filha num motel. Ela não encontra apoio em ninguém, nem mesmo no terapeuta, que é hostil, e precisa lidar com a frustração, o desespero e o isolamento crescentes, numa tentativa de resolver os problemas que a cercam.


Título Original: If I Had Legs I'd Kick You

Ano de Lançamento: 2025

Direção: Mary Bronstein

País de Produção: EUA

Idioma: Inglês

Duração: 113 min


quinta-feira, 8 de janeiro de 2026

Uma Questão de Classe


Skip, um abastado aluno prestes a entrar na faculdade, descobre que o seu tímido colega de quarto é um fracassado total no que diz respeito ao romance. Antes que o jovem aspirante a Romeu estrague a reputação de ambos, Skip decide enviá-lo à cidade para ter umas lições sobre jogos de amor. Jonathan, acaba por ser seduzido por uma mulher sensual e mais velha chamada Ellen, que o inicia numa verdadeira aventura romântica e lhe dá uma verdadeira lição sobre desejo e engano... OU... Um estudante ingênuo do último ano do ensino médio conhece uma linda mulher mais velha, apenas para fazer uma descoberta chocante, mais tarde... OU... O ingênuo rapaz do interior, Jonathan, ganha uma bolsa de estudos para uma escola preparatória de elite, onde divide o quarto com o elegante, rico e bonito Skip, que decide que é seu dever garantir que Jonathan perca a virgindade. Ele envia Jonathan para Chicago, onde o rapaz conhece Ellen, uma bela mulher mais velha, e os dois iniciam um caso. Durante as férias de Natal, Jonathan faz uma descoberta... OU... Com Jacqueline Bisset, Rob Lowe, Andrew McCarthy, John Cusack e Virginia Madsen... OU... Filme "tanto faz", caso queiram reatar um romance...


Título Original: Class

Ano de Lançamento: 1983

Direção: Lewis John Carlino

País de Produção: EUA

Idioma: Inglês

Duração: 98 min. 


 

segunda-feira, 5 de janeiro de 2026

Um Dia sem Mexicanos


 

A Califórnia está em estado de choque: da noite para o dia, um terço de sua população simplesmente sumiu. Todos os 14 milhões de desaparecidos têm em comum as raízes hispânicas: são policiais, médicos, operários e babás que garantiam o bem-estar da população branca. Enquanto autoridades procuram explicações para o caso - abdução alienígena, terrorismo biológico, causas sobrenaturais - os californianos começam a perceber a importância dos antes desvalorizados chicanos... OU... Quando uma névoa misteriosa envolve as fronteiras da Califórnia, ocorre uma falha de comunicação e todos os mexicanos desaparecem, afetando a economia e paralisando o estado, que sente falta dos trabalhadores e moradores mexicanos.... OU... Quando o discurso mundial se baseia em oradores de língua bífida (várias verdades, todas mentira), que falam em paz querendo a guerra, e inundam os auditórios (cegos, surdos e mudos), com conceitos inflamados sobre abstrato e básico "nacionalismo", "imigração", "religião" ou "corrupção", instrumentos para conseguir uma nova ordem mundial ditatorial, (os tais homens de "bem"), talvez possa ser didático assistir a este filme satírico, já com 20 anos...


Título Original: A Day Without a Mexican

Ano de Lançamento: 2005

Direção: Sergio Arau

País de Produção: México, EUA, Espanha

Idioma: Inglês, Espanhol

Duração: 100 min. 


quinta-feira, 1 de janeiro de 2026

Valor Sentimental


 

Nora Borg é uma atriz de teatro consagrada em Oslo, enquanto sua irmã mais nova, Agnes, optou pela vida familiar com seu filho pequeno. Apesar das diferenças marcantes, as duas são muito próximas, tendo sido criadas por uma mãe solteira após o abandono do pai anos antes. Quando esse pai, o outrora renomado cineasta Gustav, reaparece e tenta escalar Nora para seu filme de retorno inspirado na família, antigas feridas se reabrem. Nora rejeita a oferta, o que leva o patriarca isolado, a escolher uma jovem estrela de Hollywood em ascensão, Rachel Kemp, em seu lugar. De repente, as duas irmãs precisam lidar com a complicada relação com o pai e com a presença inesperada de uma atriz americana inserida bem no meio das complexas dinâmicas familiares. Grande Prêmio do Júri, Cannes, 2025. Candidato oficial da Noruega, Oscar, 2026.


Título Original: Affeksjonsverdi

Ano de Lançamento: 2025

Direção: Joachim Trier

País de Produção: Noruega, Alemanha, Dinamarca, França, Suécia, Reino Unido, Turquia

Idioma: Norueguês, Inglês, Francês

Duração: 133 min