Equipe Full Cine Plus

Como procurar/pesquisar?

1. No alto a esquerda, digite na parte branca o título do filme (título lançado no Brasil ou título original) ou o nome do diretor. Podendo também pesquisar por ano de lançamento, país de origem ou gênero que deseja. Após digitar basta clicar na lupa.

2. Ainda no lado direito terá como acessar nossos catálogos organizados cronologicamente, com o título do filme, legenda disponível, elenco, cineasta, título original do filme e duração do mesmo.

Ofereço títulos em DVD de filmes do meu acervo particular, filmes raros e difíceis de se encontrar com legendas em português.
Site destinado a colecionadores, fãs do cinema clássico, pesquisadores, estudantes em geral.

FILMES LEGENDADOS EM PORTUGUÊS

Envie sua lista ao contato abaixo ou ao e-mail:

21 9 6820-1294

temtudofilmes@gmail.com


https://fullcineplus.lojavirtual.com.br/

PESQUISA

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Construindo uma Carreira


 

Jim Dodge (Frank Whaley) é um jovem de 21 anos que pula trabalho em trabalho procurando sucesso. Ele acabou de ser demitido de um emprego e admitido em outro, uma pequena loja do conveniência. Lá, ele trabalha como faxineiro. Depois que o gerente do estabelecimento o tranca lá a noite, Jim começa uma festinha particular: anda de skate pelos corredores, se empanturra de doces, vê televisão e escuta música no último volume. Mas ele não está sozinho. Também escondida na loja está a patricinha Josie McClellan (Jennifer Connelly), que resolveu ficar na loja para preocupar seu pai. Depois de quase destruírem o local, Jim e Josie resolvem fugir com apenas 52 dólares no bolso. Porém, quando vão sair, dois ladrões — Nestor Pyle (Dermot Mulroney) e Gil Kinney (Kieran Mulroney) — invadem a loja... OU... É uma fita corriqueira de comédia e romance que trazia uma dupla de protagonistas, o par romântico no caso, que ganharia fama mais tarde, Jennifer Connelly e Frank Whaley. Jennifer estreou cedo no cinema, com apenas 12 anos, e atuou em obras cultuadas na década de 1980, como “Era uma vez na América” (1984), “Phenomena” (1985) e “Labirinto, a magia do tempo” (1986), e ganharia o Oscar de melhor atriz coadjuvante por “Uma mente brilhante” (2001); em “Construindo uma carreira”, ela estava com 21 anos, mantendo o rosto angelical de sempre, no papel de uma menina rebelde, filha de um empresário, que foge de casa e fica presa no provador de uma loja de departamento, onde acaba se aproximando do novo funcionário de lá, o faxineiro, interpretado por Whaley - o ator vinha de papéis coadjuvantes em “Campo dos sonhos” (1989), “Nascido em 4 de Julho” (1989) e “The Doors” (1991). Juntos, têm química, há passagens espirituosas, com bons diálogos sobre comportamento e mudanças de vida, e em certa altura, o filme, que era pra ser uma comédia, vira romance e mais para o fim recebe doses de adrenalina, ganhando roupagem policial. É um retrato da juventude daquela época, pré-internet, quando jovens se divertiam vendo TV aberta, andavam de patins, queriam se libertar das amarras do pai (por isso os personagens, em específico a garota, têm atos de rebeldia e valentia). E também é um filme que trata dos jovens sem compromisso com o futuro (o protagonista, por exemplo, não para em nenhum emprego, aceita depois o que vier, enquanto a menina aproveita-se do dinheiro do pai rico, porém não aguenta pressão).... OU... Sim! Para muitos, Jennifer Connelly no auge da sua reconhecida beleza, a que acrescenta charme e "asseado" bom gosto de garota "certinha"... Roteiro de John Hughes.


Título Original: Career Opportunities

Ano de Lançamento: 1991

Direção: Bryan Gordon

País de Produção: EUA

Idioma: Inglês

Duração: 83 min. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos pesquisar o seu pedido e retornamos em breve.