Marcadores

Equipe Full Cine Plus

Como procurar/pesquisar?

1. No alto a esquerda, digite na parte branca o título do filme (título lançado no Brasil ou título original) ou o nome do diretor. Podendo também pesquisar por ano de lançamento, país de origem ou gênero que deseja. Após digitar basta clicar na lupa.

2. Ainda no lado direito terá como acessar nossos catálogos organizados cronologicamente, com o título do filme, legenda disponível, elenco, cineasta, título original do filme e duração do mesmo.

Ofereço títulos em DVD de filmes do meu acervo particular, filmes raros e difíceis de se encontrar com legendas em português.
Site destinado a colecionadores, fãs do cinema clássico, pesquisadores, estudantes em geral.

FILMES LEGENDADOS EM PORTUGUÊS

Envie sua lista ao contato abaixo ou ao e-mail:

21 9 6820-1294

temtudofilmes@gmail.com


https://fullcineplus.lojavirtual.com.br/

PESQUISA

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

domingo, 17 de março de 2024

Diferente dos Outros


 

Paul Körner é um violinista de sucesso, que se apaixona por um de seus alunos. Flashbacks nos mostram como Körner tornou-se ciente de sua orientação sexual e tentou inicialmente modificá-la para, em seguida, compreendê-la. Um chantagista desprezível, porém, descobre e ameaça expor o violinista como homossexual... OU... Muitos milhares de homens homossexuais na Alemanha foram condenados a penas de prisão até cinco anos, ao abrigo do parágrafo 175 do Código Penal. Promulgada em 1871, com a criação da nação alemã moderna, esta lei contra "vícios não naturais entre os homens" foi reforçada na era nazista e, mais tarde, liberalizada na Alemanha Oriental e Ocidental, mas não foi totalmente revogada até 1994.  A lei foi contestada logo no início. como em 1897 pelo movimento alemão de emancipação homossexual, a primeira iniciativa desse tipo em todo o mundo. Seu líder, Dr. Magnus Hirschfeld (1868-1935), sustentava que os homossexuais constituíam um “terceiro sexo” biológico, uma minoria social injustamente sujeita à discriminação. Hirschfeld argumentou que o parágrafo 175 fez muito menos para prevenir o crime de homossexualidade sem vítimas do que para promover o crime de extorsão. Para cada homossexual processado nos termos da lei, outros 100 foram vítimas de chantagistas. Durante a Primeira Guerra Mundial, o diretor Richard Oswald (1880-1963) começou a colaborar com Hirschfield e outros sexólogos para produzir uma série de "filmes iluministas" amplamente aclamados visando a educação sexual. Eles lidaram com questões como doenças venéreas, prostituição e aborto, inseridas em um enredo que incluía aconselhamento de um médico sábio. Após a guerra, a censura foi temporariamente suspensa em todos os meios de comunicação alemães, abrindo uma janela de oportunidade para os cineastas. No início de 1919, Hirschfeld e Oswald colaboraram em Diferente dos Outros (Parágrafo 175), o primeiro filme do mundo a tratar explicitamente da homossexualidade. Em um ano, os estúdios alemães lançaram cerca de 150 longas-metragens com temas sexuais. Muitos desses “filmes iluministas” eram sinistros e exploradores, mas também bem-sucedidos comercialmente. O clamor que provocaram levou à reintrodução da censura cinematográfica. No centro da polêmica estava Diferente dos Outros, que foi proibido em 1920 e sobrevive até hoje apenas como um fragmento... OU... Como exemplo, no Reino Unido, só deixou de ser crime em 1967, Rússia desde 1993 (agravando novamente), China,  e ainda permanece como crime em mais de 80 países.


Título Original: Anders Als Die Andern

Ano de Lançamento: 1919

Direção: Richard Oswald

País de Produção: Alemanha

Idioma: Alemão, Inglês

Duração: 50 min. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos pesquisar o seu pedido e retornamos em breve.