Marcadores

Equipe Full Cine Plus

Como procurar/pesquisar?

1. No alto a esquerda, digite na parte branca o título do filme (título lançado no Brasil ou título original) ou o nome do diretor. Podendo também pesquisar por ano de lançamento, país de origem ou gênero que deseja. Após digitar basta clicar na lupa.

2. Ainda no lado direito terá como acessar nossos catálogos organizados cronologicamente, com o título do filme, legenda disponível, elenco, cineasta, título original do filme e duração do mesmo.

Ofereço títulos em DVD de filmes do meu acervo particular, filmes raros e difíceis de se encontrar com legendas em português.
Site destinado a colecionadores, fãs do cinema clássico, pesquisadores, estudantes em geral.

FILMES LEGENDADOS EM PORTUGUÊS

Envie sua lista ao contato abaixo ou ao e-mail:

21 9 6820-1294

temtudofilmes@gmail.com


https://fullcineplus.lojavirtual.com.br/

PESQUISA

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

domingo, 17 de março de 2024

Porta Branca


 

Adrian e Ninel estão entre os presos amontoados em vagões de carga que acabaram de chegar em um dos campos de trabalhos forçados do Canal Danúbio, no Mar Negro. Entre os condenados, há professores, advogados, poetas, filósofos, camponeses, artistas, cientistas. Aos poucos, eles percebem que estão lá porque o regime comunista quer exterminar todos eles... OU... Num caso que mistura sofrimento, religião, esperança, fé e politica, numa alusão ao papel da igreja na resistência ao comunismo ateu... (outros tempos...)... OU... Poarta Alb? (Porta Branca), é uma comuna romena localizada no distrito de Constan?a, na região de Dobruja, junto à foz do rio Danúbio com o Mar Negro. OU... Entre 1949 e 1953, as autoridades comunistas romenas, tentaram realizar um dos mais amplos projetos de construção: o Canal Danúbio-Mar Negro. Dezenas de milhares de presos políticos trabalharam, em condições extremamente duras, nos 14 campos de trabalhos forçados, ao longo dos 70 quilómetros do Canal. Devido às condições de trabalho e detenção, alguns dos detidos morreram no Canal e a maioria deles foi enterrada em locais desconhecidos. O projeto do Canal foi encerrado em 1953, sem ser concluído, alvo de processo judicial de responsabilização das autoridades locais, a fim de mascarar a efetiva ordem do governo central de Bucareste. (posteriormente, em 1983, foi recuperado o projeto, sob outras condições e foi concluído em 1987). 


Título Original: Poarta Albã

Ano de Lançamento: 2014

Direção: Nicolae Margineanu

País de Produção: Romênia

Idioma: Romeno

Duração: 86 min. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos pesquisar o seu pedido e retornamos em breve.