Marcadores

Equipe Full Cine Plus

Como procurar/pesquisar?

1. No alto a esquerda, digite na parte branca o título do filme (título lançado no Brasil ou título original) ou o nome do diretor. Podendo também pesquisar por ano de lançamento, país de origem ou gênero que deseja. Após digitar basta clicar na lupa.

2. Ainda no lado direito terá como acessar nossos catálogos organizados cronologicamente, com o título do filme, legenda disponível, elenco, cineasta, título original do filme e duração do mesmo.

Ofereço títulos em DVD de filmes do meu acervo particular, filmes raros e difíceis de se encontrar com legendas em português.
Site destinado a colecionadores, fãs do cinema clássico, pesquisadores, estudantes em geral.

FILMES LEGENDADOS EM PORTUGUÊS

Envie sua lista ao contato abaixo ou ao e-mail:

21 9 6820-1294

temtudofilmes@gmail.com


https://fullcineplus.lojavirtual.com.br/

PESQUISA

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

sábado, 2 de março de 2024

Memórias do Vento


 

Armênios são apanhados no turbilhão do século XX, na Turquia. Como a repressão cresce em uma pró-nazista Turquia, o poeta, pintor e ativista político, Aram, luta contra seus laços locais de amor e amizade e sua necessidade de escapar. Finalmente, fugindo da Turquia para a Rússia/Geórgia, ele reflete sobre o trágico destino dos armênios na Turquia, em 1915. No entanto, o seu santuário, em uma vila do Mar Negro, está ameaçado, novamente, por um triângulo envolvendo-o com Mikhail e sua Meryem, seus anfitriões... OU... Aborda as questões de etnia e pertencimento e transmite como é estar além das fronteiras, não apenas em termos de deslocamento para fora das fronteiras de um país, mas também em termos de luta para existir às margens de uma sociedade... OU... Em 1943, um editor arménio (Onur Saylak) é forçado a deixar Istambul como parte de um esquema iniciado pelo governo para tributar as minorias étnicas como um prelúdio para removê-las de posições de poder e influência. Ele foge para a zona rural do Mar Negro, onde passa um tempo com um burguês local (Mustafa Ugurlu) e sua esposa russa (Sofya Khandemirova). O editor tem um caso com a esposa, fazendo com que o burguês peça ao editor que se mude para uma cabana solitária na floresta. Eventualmente, as autoridades alcançam o editor com consequências inevitáveis. Em termos políticos, o filme de Alper convida-nos a considerar o impacto do passado no presente. Ele não se refere apenas ao pogrom de 1943, mas também aos acontecimentos de 1915, quando os arménios foram forçados a abandonar as suas casas pelos seus governantes otomanos e forçados a viver como refugiados ou massacrados se resistissem. Através de tais estratégias somos convidados a refletir sobre se somos todos, de alguma forma, estranhos, tentando inutilmente resistir aos poderes oligárquicos. O filme também se baseia na metáfora da floresta como lugar de autodescoberta. Ao construir uma vida em uma cabana de madeira, o editor adquire alguma forma de autoconhecimento, aprendendo a atravessar sua floresta mental e física para perceber a realidade subjacente. A experiência do isolamento lhe ensina algo sobre si mesmo.


Título Original: Rüzgârin Hatiralari

Ano de Lançamento: 2015

Direção: Özcan Alper

País de Produção: Turquia, Alemanha, França, Geórgia

Idioma: Turco

Duração: 124 min. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos pesquisar o seu pedido e retornamos em breve.