Conhecemos Lubosh Urna enquanto ele estava em seu leito de morte. Ele é um professor de quarenta anos, casado e tem dois filhos. Por que ele é nosso herói? Porque ele é uma amostra particularmente representativa das condições masculinas do final do século XX, diz o autor do roteiro. Foi concebido numa cama, morre numa cama e passou grande parte da sua vida numa cama, meditando, perdido entre memórias e fantasias. Suas obsessões? Mulheres. Durante toda a sua vida, Lubosh esteve rodeado de mulheres. Uma mulher lhe deu à luz. Ele cresceu entre mulheres. Casou-se com uma mulher que lhe deu duas filhas e agora as mulheres estão presentes em seus últimos momentos. Os homens eram apenas sombras em sua vida, com grandes meses e pequenas ações, começando com seu pai, que o partiu quando ele era apenas um bebê. Então, como essas mulheres poderiam deixar de ser rainhas da castração, mesmo que ele as ame ou pior, porque ele as ama?... Existem muitos medos e desejos envolvidos... OU... Oskar Reif, fez sua estreia na direção com esta comédia dramática sobre Lubosh (Michael Przebinda), que percebe que as mulheres dominaram toda a sua vida desde a infância, quando seu pai abandonou a família. Lubosh morre e um tribunal de mulheres julga sua existência terrena. Filmado em preto e branco, o conto é uma alegoria sobre a vida, a política e o sexo. Exibido na seção Semana da Crítica do Festival de Cinema de Cannes, de 1998.
Título Original: Postel
Ano de Lançamento: 1998
Direção: Oskar Reif
País de Produção: República Tcheca, Alemanha
Idioma: Tcheco
Duração: 90 min.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vamos pesquisar o seu pedido e retornamos em breve.