Marcadores

Equipe Full Cine Plus

Como procurar/pesquisar?

1. No alto a esquerda, digite na parte branca o título do filme (título lançado no Brasil ou título original) ou o nome do diretor. Podendo também pesquisar por ano de lançamento, país de origem ou gênero que deseja. Após digitar basta clicar na lupa.

2. Ainda no lado direito terá como acessar nossos catálogos organizados cronologicamente, com o título do filme, legenda disponível, elenco, cineasta, título original do filme e duração do mesmo.

Ofereço títulos em DVD de filmes do meu acervo particular, filmes raros e difíceis de se encontrar com legendas em português.
Site destinado a colecionadores, fãs do cinema clássico, pesquisadores, estudantes em geral.

FILMES LEGENDADOS EM PORTUGUÊS

Envie sua lista ao contato abaixo ou ao e-mail:

21 9 6820-1294

temtudofilmes@gmail.com


https://fullcineplus.lojavirtual.com.br/

PESQUISA

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

domingo, 28 de julho de 2019

Um Quarto e Meio ou Uma Viagem Sentimental de Volta Para Casa



Dirigido pelo animador e documentarista premiado Andrey Khrzhanovskiy, o filme é uma exploração imaginativa da vida do poeta judeu russo que recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1987, Joseph Brodsky. Tecido pelo maravilhoso entrelaçamento de imagens reais e restagings, o filme mistura colorido, preto e branco e animação, compondo cenas estilizadas que abordam desde a infância até a idade adulta do poeta que, tendo sido exilado, sonha em voltar à sua terra natal. A poesia e a prosa de Brodsky complementam a orquestração, e como uma trilha sonora mais do que significativa, conduzem o espectador à descoberta de um universo de extrema sensibilidade. São reminiscências, com um toque de nostalgia, de um passado que deixou marcas profundas em sua vida, alicerçando ainda mais o desejo do retorno que ele faz apenas em sua imaginação... OU...Com a audaciosa premissa de fazer uma poesia fílmica da obra de Joseph Brodsky, Andrey Khrzhanovskiy utiliza todos os recursos estéticos da linguagem cinematográfica na tentativa de alcançar esse resultado. Nele temos animações diversas, fotografia em cores e em preto e branco, simulação de película de filmes mudos, computação gráfica, sobreposição de imagens todos estes elementos são muito bem utilizados, principalmente no começo do filme, onde é retratada a fantasiosa infância do poeta. Khrzhanovskiy demonstra ter muito talento, pois compõem algumas cenas majestosas neste filme, cito a dos instrumentos voando pelo céu da cidade, a da retratação do cinema projetado nas vestes das mulheres e uma em especial, na qual demonstra com subtileza sua brilhante noção de mise-en-scéne , reparem na cena na qual duas pessoas se cruzam num corredor cada uma segurando um busto diferente, uma o de Stalin e a outra o da imagem da liberdade, notem que num determinado momento as estátuas parecem trocar olhares, sem duvida uma grande cena.

Título Original: Poltory komnaty ili Sentimentalnoe puteshestvie na Rodinu
Ano de Lançamento: 2009
Direção: Andrey Khrzhanovskiy
País de Produção: Rússia
Idioma: Russo
Duração: 130 min. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos pesquisar o seu pedido e retornamos em breve.