Marcadores

Equipe Full Cine Plus

Como procurar/pesquisar?

1. No alto a esquerda, digite na parte branca o título do filme (título lançado no Brasil ou título original) ou o nome do diretor. Podendo também pesquisar por ano de lançamento, país de origem ou gênero que deseja. Após digitar basta clicar na lupa.

2. Ainda no lado direito terá como acessar nossos catálogos organizados cronologicamente, com o título do filme, legenda disponível, elenco, cineasta, título original do filme e duração do mesmo.

Ofereço títulos em DVD de filmes do meu acervo particular, filmes raros e difíceis de se encontrar com legendas em português.
Site destinado a colecionadores, fãs do cinema clássico, pesquisadores, estudantes em geral.

FILMES LEGENDADOS EM PORTUGUÊS

Envie sua lista ao contato abaixo ou ao e-mail:

21 9 6820-1294

temtudofilmes@gmail.com


https://fullcineplus.lojavirtual.com.br/

PESQUISA

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

domingo, 14 de novembro de 2021

Jirga


Mike Wheeler é um ex-soldado australiano que retorna ao Afeganistão, em busca da redenção da família de um homem civil que ele matou durante a guerra... OU... Em Agosto, deste ano, os Talibã retomaram o controle do Afeganistão, após vinte anos de ocupação dos Estados Unidos. Isso torna "Jirga", de Benjamin Gilmour, ainda mais relevante. A história de um membro de um pelotão australiano que retorna à aldeia afegã onde matou, acidentalmente, um homem, tem um duplo propósito. O óbvio é que trata da moralidade da guerra. Mas também mostra a beleza natural do Afeganistão. Além das imagens de terroristas suicidas sem parar, o país tem ótimas paisagens. Sem dúvida, o terreno montanhoso é parte do motivo pelo qual o país se provou, repetidamente, impossível de colonizar com sucesso (talvez, só, Alexandre, o Grande) (ainda Árabes, Mongóis, Britânicos e Soviéticos)... OU... Era para ser filmado no Paquistão, porque o Afeganistão era considerado muito perigoso. No entanto, o diretor não teve permissão para fazer isso no Paquistão, então, ele mandou a maior parte de sua equipe para casa e, com apenas algumas pessoas, foram com ele para o próprio Afeganistão, porque ele não queria que todo o projeto fosse desperdiçado. Como espectador, fiquei muito satisfeito com o resultado, mas bastante nervoso ao longo da jornada, isso é certo. Ele tinha uma missão a cumprir, e observamos como sua perceção do país muda e, à medida que o filme avança, todos começamos a ver o que essas pessoas realmente consideram importante. Ele tem que se ajustar (e o faz) para ter qualquer probabilidade de sucesso. Assistir a essa compreensão gradual do que ele deve fazer é fascinante. A mistura de pessoas, velhas e jovens, é muito envolvente e também tentamos descobrir como interagiríamos com essas pessoas nas situações encontradas. As cidades e o interior do Afeganistão também desempenham um papel vital na história, em grande parte, sendo um deserto montanhoso. Portanto, o filme tem uma grande mistura de relações tensas, lidando com uma cultura estrangeira e um ambiente implacável, tratado com habilidade e leveza de toque. Definitivamente, vale a pena a viagem.


Título Original: Jirga

Ano de Lançamento: 2018

Direção: Benjamin Gilmour

País de Produção: Austrália, Afeganistão

Idioma: Inglês, Pashtun

Duração: 78 min. 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos pesquisar o seu pedido e retornamos em breve.